Wellignton é Técnico em Segurança do Trabalho.

O ‘Guia de Profissões’ desta semana é com Wellington Correa das Virgens, mais conhecido como Tom, que trabalha como Técnico em Segurança do Trabalho. Saiba um pouco sobre a profissão e o profissional Wellington:

Gazeta de Cosmópolis: Qual é a sua profissão?
Wellington Correa das Virgens: Eu sou Técnico em Segurança do Trabalho.
Gazeta de Cosmópolis: Como foi o seu preparo para começar a trabalhar nesta área?
Wellington Correa das Virgens: Eu já tinha o Ensino Médio e resolvi fazer o curso de Técnico de Segurança. Foram 2 anos de estudos e 3 contratos de estágios. Logo após receber os certificados e adquirir as habilidades necessárias, fui atrás de um emprego na área.
Gazeta de Cosmópolis: Por que você decidiu seguir esta carreira?
Wellington Correa das Virgens: Eu trabalhava nas empreiteiras da região como mecânico e precisava ganhar mais, para dar mais conforto para minha família. Tentei soldar, fiz inspeção, mas, não gostei. Quando comecei a fazer o curso técnico, percebi que esta seria a minha profissão.
Gazeta de Cosmópolis: O que te motiva a continuar nesta profissão?
Wellington Correa das Virgens: O que é mais motivador é terminar o dia de trabalho e ter na consciência de que eu fiz o meu melhor. Seja em um treinamento, uma inspeção, uma reunião com os funcionários, etc.. Cada dia é diferente do outro e temos que ser preventivos sempre.
Gazeta de Cosmópolis: O que te faria desistir dela?
Wellington Correa das Virgens: Eu não desistiria desta profissão, todo trabalho tem um lado bom e um lado ruim. No meu caso, o lado bom é muito superior, sou feliz trabalhando nesta área.
Gazeta de Cosmópolis: Você já teve outra profissão?
Wellington Correa das Virgens: Sim, comecei trabalhando muito cedo com entregas de salgados em bares para a Dona Ana e preparação de Amendoim com o Sr. João – ele vendia nos comércios e campos de futebol. Depois, trabalhei no mercado, onde fui açougueiro. Depois, fui para o ramo da indústria, trabalhando como ajudante, mecânico, montador, caldeireiro, montador e agora como Técnico em Segurança.
Gazeta de Cosmópolis: O que você diria para quem quer seguir esta carreira?
Wellington Correa das Virgens: Que é uma ótima profissão, tanto no lado profissional como no pessoal. Recomendo a todos que gostam de ser prevencionistas.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são as maiores dificuldades da profissão?
Wellington Correa das Virgens: Não vejo muitas dificuldades na minha profissão, trabalho em uma empresa comprometida com a segurança de seus funcionários.