Workshop – Desenvolve SP

A iniciativa visa promover o crescimento sustentável dos negócios voltados ao setor turístico

Segunda-feira (27), o Turismo, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, em uma parceria com o Desenvolve SP, realizou um workshop no Auditório XV de Outubro (Escola Paulo Freire), com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em nossa cidade.
Essa iniciativa visa promover o crescimento sustentável dos negócios voltados ao setor turístico, como serviços de atendimento, acomodação e infraestrutura oferecida aos visitantes, envolvendo, também, o comércio.
No início do evento, o público foi recebido com um Coffe Break. Após o café, o público seguiu para o auditório, onde foi apresentado o Workshop “UMA SOLUÇÃO PARA CADA FASE DO SEU NEGÓCIO” pelo palestrante Ricardo Dalceno, que elucidou detalhadamente sobre o Programa de Crédito Turístico, que é uma iniciativa do Desenvolve SP e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Durante o Workshop, ele explicou como funciona cada linha de crédito oferecida pelo programa.
No final, a palavra foi aberta ao público, tornando o evento bem interativo; nesse momento, as pessoas puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.
Gostaríamos de agradecer o apoio da ACICO (Associação Comercial de Cosmópolis) e das nossas empresas parceiras: Pesqueiro do Marco, King Panetteria, Ótica Carisma, Pretender Representações, Loja ETABUH, Cid’s Calçados, Panda Comunicação Visual e Plastcosmo, que tornaram esse evento possível.
Em breve, realizaremos novas edições desse Workshop, assim como pretendemos promover Rodadas de Negócios! Aguardem!

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Sílvio Alves
Facebook: turismocosmopolis