Workshop – Desenvolve SP

A iniciativa busca promover o crescimento sustentável dos negócios voltados a serviços

O turismo, por se tratar de um setor dinâmico, tem proporcionado, em diversas localidades, grande desenvolvimento econômico. Parte desse desenvolvimento depende de ações empreendedoras ligadas ao turismo.
Esse tem sido o caminho para crescimento e desenvolvimento de alguns municípios, regiões e até países; gerando empregos, renda e benefícios nas localidades que trabalham o setor de maneira sustentável e responsável. É sempre importante dizer que toda a comunidade deve ser envolvida no processo, não apenas os empresários da área.
Para que a comunidade usufrua dos benefícios do turismo, é preciso que ela conheça profundamente os bens que possui e que, dessa maneira, valorize o local. É importante também manter a qualidade de tudo o que foi conquistado e aprendeu, ou seja, é essencial saber empreender.
A atividade turística não se resume apenas ao deslocamento e à permanência de pessoas fora do seu lugar de origem, mas também diz respeito à infra-estrutura receptiva: transporte, hospedagem, serviços de maneira geral. Ou seja, o turismo não apenas beneficia quem trabalha diretamente com a atividade como também presta os chamados serviços indiretos que o turista necessita usufruir em sua estada.
Como temos explicado, a atividade do turismo, quando realizada de forma sustentável, é instrumento de crescimento de uma localidade e o empreendedor deve pensar na sustentabilidade e no desenvolvimento do seu entorno, buscando também preservar e conservar o patrimônio natural e cultural da localidade.
Sabendo da importância de tudo isso, o Turismo, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Desenvolve SP, promoverá um workshop sobre como o Desenvolve SP pode auxiliar o empreendedor.
O Programa de Crédito Turístico é uma iniciativa do Desenvolve SP e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo viabilizar o acesso ao crédito de empresas e municípios.
A iniciativa busca promover o crescimento sustentável dos negócios voltados aos serviços de atendimento, acomodação e infraestrutura para turistas e será uma grande oportunidade para aprender o passo a passo de como transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade, captando recursos através dos programas do Desenvolve São Paulo. Haverá também, no decorrer da manhã, uma breve apresentação sobre o Banco do Povo.
O Workshop “UMA SOLUÇÃO PARA CADA FASE DO SEU NEGÓCIO” contará com o palestrante Ricardo Dalceno e será no dia 27/06/2022 – segunda-feira, às 08h, no Auditório XV de Outubro (Escola Paulo Freire) – R. Sete de Abril, 649 – Damiano, Cosmópolis – SP.
O Turismo gostaria de agradecer imensamente o apoio da ACICO (Associação Comercial de Cosmópolis) e das nossas empresas parceiras, sem as quais não seria possível a realização desse evento tão importante: Pesqueiro do Marco, King Panetteria, Ótica Carisma, Pretender Representações, Loja ETABUH, Cid’s Calçados, Panda Comunicação Visual e Plastcosmo.
A entrada será gratuita e, após o workshop, o palestrante ficará à disposição para tirar dúvidas e atender os interessados nos projetos do Desenvolve SP.
Essa pode ser a chance de transformar o seu pequeno negócio em uma grande empresa de sucesso!

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Arte do convite: Secretaria
Municipal de Comunicação
Facebook: turismocosmpolis