Xandão Guitar Player: conheça a trajetória do músico cosmopolense

Alexandre Bueno, músico há mais de 20 anos, toca violão, guitarra, contrabaixo e bateria e ainda faz composições próprias

Instagram:
@xandaoguitarplayer
Facebook: Xandão Guitar Player
YouTube: X@ndãoGuitarPlayer Site: bit.ly/xandaoguitarplayersite

Alexandre Bueno de Oliveira, o Xandão, é músico e professor de música da cidade de Cosmópolis com uma longa trajetória. Já participou de matéria divulgada no jornal Gazeta de Cosmópolis ao ser destaque na Feira de Artes e Ciências no ano de 2000, tocou no primeiro festival de Rock de Cosmópolis, teve diversas bandas e, hoje, se dedica às aulas e ao seu canal no YouTube. Em entrevista, ele nos conta mais sobre seu trabalho. Confira.

Perfil
“Meu nome é Alexandre Bueno de Oliveira, mais conhecido como Xandão. Eu toco violão, guitarra, contrabaixo e bateria. Sou músico há mais de 20 anos. Atualmente, dou aula particular e on-line de violão e guitarra. Tenho um curso, criado por mim, de violão e guitarra para iniciantes”, conta Xandão.

Apresentações
“No momento, não estou fazendo apresentações devido à pandemia e a esse momento no qual vivemos. Porém, há 20 anos, toquei em vários lugares da cidade, barzinhos da época, shows, etc. No primeiro festival de rock, em 2005, em Cosmópolis, toquei com a minha banda.
Atualmente, estou me dedicando bastante ao meu canal no YouTube, postando vídeos, apresentando covers e comãposições próprias”, fala Xandão.

Início
“Comecei na música com 15 anos de idade. Minha falecida mãe comprou um violão pra eu aprender um instrumento musical, porque eu dava muito trabalho, era muito briguento, arrumava muita briga na rua e na escola. A música serviu para me acalmar, trazer um lado mais sensível à tona, artístico, o qual me ocupou a cabeça e me fez esquecer os problemas e brigas”, diz Xandão.

O poder da música
“A música tem o poder, de trazer as mais profundas sensações para fora. É quase como uma magia. Com música, você fica alegre, triste, pensativo, etc. Enfim, ela busca no seu interior o que há de mais obscuro e intrínseco”, confidencia.

Estilo
“Meu estilo atual e de sempre é Rock. Anos 80 é o que mais gosto. Guns N Roses, Metallica, Aerosmith, Bon Jovi, Hard rock no geral”, comenta.

Futuro
“Não tenho banda no momento e não pretendo ter de novo. No passado, formei mais de 10 bandas. Com o advento da internet, dá pra fazer tudo sozinho e do jeito que quero, me dedicando ao meu canal, dando aulas, compondo e fazendo lives futuramente”, finaliza.