Yasmin Silva e seu xodó Dara

O xodó da semana é a Fox Paulistinha com Vira-Lata, Dara, da Yasmin Silva.
Segundo a dona, Dara nasceu no dia 31 de maio de 2009, e, hoje, com 8 anos, já faz parte da família. “Eu a adotei! Minha antiga cachorra havia acabado de falecer e não tínhamos planos de adotar um novo cãozinho. Porém, o antigo dono da Dara ia se mudar e precisava de um novo lar pra ela. Fiquei com dó e resolvi adotá-la”, explica Yasmin.
Quanto ao nome da cadelinha, a jovem conta que não teve oportunidade de escolher. “Quando a adotamos, ela já estava com um ano e meio e já era acostumada com o nome que tinha”.
Hoje, com oito anos de idade, Dara pode ser considerada uma cadela mais calma. Pelo menos enquanto não vê gatos. “Ela não é muito de aprontar, mas é bem levada quando o assunto são gatos (risos). Não pode ver um passando que já fica louca para pegar”, comenta.
Com relação à alimentação, Yasmin afirma que seu xodó consome apenas ração específica para a idade dela. “A saúde dela é boa atualmente. Mas, certa vez, quase a perdemos por conta de uma infecção no útero, devido a aplicações de injeções que não a deixavam entrar no cio”.
Hoje, Dara está bem e adora passear. Segundo Yasmin, o ato é como uma terapia para a cadelinha. “Adoro chegar em casa e vê-la pulando de felicidade ao me ver. Sinto muito carinho da parte dela nesses momentos”, conclui.