Top Bardot: a peça que deixa os ombros à mostra

A blusa com decote ombro a ombro, conhecida internacionalmente como top Bardot, é uma das itpeças do momento. Recebe esse nome porque foi inspirado em Brigitte Bardot, atriz que fez um grande sucesso nas décadas de 1950 e 1960, que tornou o modelo popular. Porém, a peça é bem mais antiga, o decote com os ombros à mostra é usado há muito tempo na história da moda, desde os vestidos da corte até as blusas e vestidos ciganos. Por isso, também é conhecida como blusinha cigana.

Sinônimo de sedução e beleza, deixar os ombros à mostra é uma ótima alternativa para quem não deseja se expor demais e, ainda assim, busca um visual bastante feminino e descontraído.
Este decote pode ser usado em qualquer estação e em qualquer ocasião, desde as mais simples do dia ou da noite, até as mais chiques e sofisticadas. Além de tudo, este modelo de blusa combina basicamente com quase tudo, criando looks modernos e perfeitos para muitas ocasiões.

Primeiramente, não sou defensora da imposição da moda. Acredito que todos podem usar tudo, sempre levando em consideração o bom senso, conforto e respeitando seu corpo e local onde vai usar a peça escolhida.
O decote é naturalmente sensual, fica bem em todas as mulheres e oferece diversas possibilidades. Considerando modelos, cores e estampas, comprimentos, você pode fazer as devidas combinações. O modelo é perfeito para criar composições casuais, de forma especial porque deixa a parte do colo feminino bem evidente; o legal é achar uma peça que combine com seu estilo.
Algumas dicas para quem quer usar a peça, mas ainda está em dúvida na hora de montar seu look:

•Se você tem o biótipo físico triangular, pode investir em modelos com mangas bufantes para equilibrar o volume em relação ao quadril. Ou seja, vai tirar o olhar da parte de baixo do corpo e chamar para a parte de cima. Use com uma calça de cós alto e corte reto para alongar.
•Para a festa, versões em renda ganham espaço, especialmente se estiverem coordenadas com saias de tule ou tecidos mais estruturados. “Se for usada com uma calça jeans, para o lazer, ela até pode ser de um tecido mais leve e fluído”, completa.
•Experimente apostar na combinação TOP + CALÇA SKINNY com a barra dobrada. Para complementar o look, aposte numa sapatilha bico fino e brincos longos. TOP com saia longa também fica incrível.

•Alguns modelos trazem alcinhas muito finas que, além de segurarem melhor o modelo, ainda garantem um toque delicado e bastante feminino.
•Combinar blusas estampadas com saias em cores fortes (neutras) é uma maneira divertida e alegre de montar looks, como, por exemplo, estampas animal print com cores fortes como amarelo, vermelho, azul turqueza, pink, entre outras.
•Você pode montar looks ousando na combinação das cores fortes entre si. Fica divertido, ousado e alegre.
•Se você é do tipo mais discreta, você pode combinar estampas discretas com tons discretos que tenham a ver, como, por exemplo o marrom, criando um visual moderno, mas sem exageros.
•Com calça jeans, você poderá usar simplesmente todas as versões de blusinhas Bardot, sem medo de errar, não importa modelo ou cor, não importa estampas.
•TECIDO: o que vai fazer com que o modelo se torne casual ou chique, será exatamente o tecido que você irá escolher.
•CUIDADO: para não usar soutien com alça aparecendo, pois não irá ficar legal. A não ser que seja essa a intenção com soutiens com alças decoradas, várias tiras, caso contrário não fica muito bacana. Em geral, usar um soutien tomara que caia estruturado é a maneira perfeita de adotar esta tendência.
•Na hora da compra, é preciso observar o volume natural da região superior do corpo. Se o problema estiver nos braços, ombros muito largos ou seios maiores, a dica é escolher estampas e modelagens que ajudem a diminuir as proporções. Outro truque são as blusas Bardot com mangas mais longas. Elas podem ser justinhas 3/4 ou até mesmo bocas de sino oversize e babados. Em ambos os casos, elas ajudam a disfarçar os braços para quem preferir essa opção e tiram o foco somente dos ombros.
•Para as magrinhas, a escolha depende do estilo pessoal. Vale investir em peças mais volumosas.
•Para mulheres que estão acima do peso, ao contrário do que se pensa, o top Bardot muito solto pode dar a impressão de volume ainda maior. Aposte em modelagens que definem a silhueta, sem marcar.
A moda permite experimentarmos novas possibilidades de nos enxergar e relacionar com o mundo e as pessoas. Permita-se brincar e usar novas peças e modelos, incorporando-as ao seu estilo e jeito de ser. Leve em conta o conforto e respeite suas curvas.