A bem aventurança de viver o impossível

“Para os homens é
impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”
Marcos 10:27

TEXTO BASE: I Crônicas 13.13 e 14 ”Pelo que Davi não trouxe a arca para si, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. 14 Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha”.
Obede-Edom não era Israelita e isso o tornava alguém que não era bem visto pelos Judeus, já que eles eram conservadores e protecionistas.
OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que ele descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes um povo inimigo de Israel, não bastasse ele era geteu, de Gate, a terra de um dos maiores inimigos de Israel e pessoalmente de Davi, Golias.
Ele não tinha nenhum atributo humano para viver algo, por simples que fosse, naquela terra, porém, Deus escolheu aquele homem para abençoá-lo, trazendo o impossível na sua vida.
Assim em nossas vidas, as situações que eram humanamente impossíveis de serem revertidas e que não podiam acontecer, o Senhor vai realizar o sobrenatural.
Marcos 10.27 ”Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”.

Três atitudes que trazem as bem aventuranças para viver o impossível:

1ª OBEDIÊNCIA – Ao se posicionar agora como servo de Deus, o que jamais Obede-Edom viveu em toda a sua vida é liberado: Reconhecimento, Prosperidade e Honra.
Obedecer e servir ao Senhor é ser como Cristo, é se esvaziar de si mesmo para se encher da plenitude de Deus.
Filipenses 2.7 ”antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.”

2ª DISPOSIÇÃO – É preciso vencer a razão humana, deixar as desculpas de lado e dizer: Senhor eis-me aqui! Obede-Edom podia dizer: “Esse problema não é meu”, porém, ele destrói a sua carnalidade e se abre para a vontade do Senhor.

3ª ALEGRIA – As bem aventuranças entraram naquela casa, quando eles se alegraram com a presença de Deus. Até Davi ao ver como Deus abençoa a casa de Obede-Edom, busca a arca: …foi, pois Davi e, com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi. (II Samuel 6.12b)
Salmos 100.2 ”Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.

(continua na próxima edição)

Pastor Rafael Pinheiro