Advertência para a vida

“Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus...” Deuteronômio 8:11

Vivemos um mundo de consumismo, onde trabalhamos e nos desgastamos por coisas materiais. Alguns dizem que é o mau do século, que possuir tantos bens não é bom. Admitimos que somos consumidores, tentando não nos deixar faltar nada para nossos lares, nossos filhos etc… O problema é que este consumismo pode nos levar a perda espiritual. Porque quanto mais possuímos, mais queremos e aí está o erro. Nos preocupamos tanto em adquirir e quando conseguimos nos enchemos de orgulho próprio, que não sobra espaço para quem de fato supre minhas necessidades, DEUS.
Em I Timóteo 6:17 diz: “Ordena aos que são ricos no presente mundo não sejam orgulhosos, nem depositem a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus que nos concede generosamente tudo o que precisamos para viver satisfeitos”.
Nós nos preocupamos tanto nos bens materiais que nos esquecemos de que foi Deus quem nos deu tudo o que temos. Não importa se somos ricos em coisas materiais ou não, o que precisamos é agradecer sempre. Vamos prestar mais atenção na advertência de Deuteronômio 8:11. “Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus.
Pense: Cada vez mais as pessoas têm confiado em si mesmas, seja por causa do poder aquisitivo, autoridade, fama e etc., mas a grande verdade é que essa independência de Deus só trará prejuízos, pois homem nenhum pode viver sem Deus. Cuidado, pois corremos o risco de esquecermos de Deus por causa da “correria do dia a dia.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã