Alongamento de cílios resulta em mais volume com aparência natural

O alongamento de cílios vem se tornando tendência no universo feminino. O procedimento consiste em tornar os fios mais volumosos e compridos, com aparência natural e por mais tempo.

Tipos de alongamento
Fio a Fio: Os fios são aplicados aos cílios individualmente 1 por 1. Com muitas curvaturas, espessuras e tamanhos diferentes, podem levar em torno de 1h a 1h40 na sua aplicação.
Volume Russo: É indicado para quem tem poucos cílios ou prefere um olhar glamoroso. Ao contrário da extensão de cílios 1 a 1, nesta técnica, são de 3 a 6 fios aplicados em cada cílio natural. Pode levar até 3h de trabalho.

Duração
O alongamento possui uma média de duração de 15 a 30 dias, tendo seu máximo de 45 dias. “Tudo vai de acordo com o profissional que aplicou o alongamento e com os cuidados que a cliente possui com os cílios”, afirma Luciana Ferreira, que trabalha com o alongamento.

Manutenção
“Ao longo dos dias, a extensão vai caindo. Recomenda-se, então, a manutenção entre 20 a 25 dias após a aplicação”.

Remoção
A remoção dos fios, quando não deixados cair naturalmente, deve ser feita com o profissional, visto que puxar a extensão pode resultar na queda do fio natural. Neste caso, é utilizada uma máscara para remoção dos cílios.

Tipos de olhar
Cada um tem um formato de olho (pequenos, grandes, redondos, pálpebras pesadas, olhos mais perto do outro, longe um do outro etc.). Por isso, o resultado final do alongamento varia de acordo com as características pessoais da cliente. “Procuro fazer a cliente entender que um alongamento muito grande, para o formato do olho dela, não ficará bonito. Tudo vai de acordo com a espessura e tamanho do fio”, afirma.

Procedimento
“No estúdio, o primeiro passo a se fazer é higienizar o olho com espuma e soro. Depois, cola o adesivo e o profissional faz o mapeamento que é extremamente importante para criar o look. Os cílios são colados um por um. A cola vai em cima do cílio e não na pele”, explica Luciana.

Contra-indicação
“É muito raro ter alergia porque a cola é a mesma usada na medicina. Contudo, é bom que a pessoa fique de olhos fechados durante o procedimento. Quem tem conjuntivite ou alguma doença no olho não pode fazer”.

Cuidados
➢ Após a aplicação, é normal que algumas extensões caiam até que a cola seque por completo. Durante esse processo, recomenda-se um cuidado especial. Evite molhar as extensões durante 12-24 horas após aplicação.
➢ Evite saunas, piscinas e limpeza de pele durante 48 horas após a aplicação.
➢ Para lavar suas extensões, utilize um pincel de sombra umedecido em solução de xampu Baby Johnson e água e enxugue-as suavemente. Não é recomendado o uso de algodão.
➢ Não remova as extensões, elas cairão com o passar do tempo. As extensões devem ser sempre retiradas por um profissional.
➢ A pintura e o permanente de cílios devem ser feitos antes da aplicação das extensões (48 horas).
➢ Não utilize curvex.
➢ Evite esfregar ou puxar as extensões.
➢ Não durma com a face voltada para o travesseiro.
➢ Não utilize rímel, delineador ou qualquer maquiagem à prova d’água.
➢ Evite o uso de produtos faciais que contenham óleos, pois os mesmos promovem a queda das extensões.
➢ Diariamente, as extensões podem ser penteadas suavemente para que fiquem alinhadas e uniformes.
➢ Caso apresente alguma coceira ou inchaço nos olhos, procure um profissional imediatamente.

Luciana Ferreira
Designer de sobrancelhas
Micropigmentadora de sobrancelhas e boca
Alongamento de cílios
Renove – Estética e Beleza
Rua William Neumann, 438 –
Vila Nova
Fone: 19 99190 6151