Amigos realizam a 4ª Festa de Colonos

Festividade contou com muita comida, música e alegria

No dia 09/09, aconteceu a 4ª edição da ‘Festa de Colonos. Sergio Torres, idealizador do evento, conta que a ideia surgiu em uma conversa com seu grupo de pagode, Empolgação. “Estávamos tomando uma cerveja e tivemos a ideia de fazer uma festa que reunisse os colonos da Usina Ester”.
Jailton Araújo, o segundo idealizador do evento, afirma que “como morador criado nas colônias da Usina e filho de pai e mãe também criados nas colônias da Usina, na hora, gostei da ideia e já começamos a idealizar a festa. A cada edição, o número de pessoas vem aumentando. Cada vez mais, mais colonos e amigos nos ajudam a melhorar a festa”.
Para os idealizadores, a festividade se tornou uma prioridade, além de ser um evento importante para eles. “Acreditamos que nossa maior motivação para começarmos esta tradição foi a intenção de não perder o contato com os amigos, estarmos sempre juntos e também reencontrar os amigos”, explicam Sérgio e Jailton.

Comida, música boa
e alegria
“Foi uma festa muito bonita, gostosa, com um pessoal muito gente boa. O que não faltou foram comida, música boa e também alegria. Toquei com meu grupo de pagode, ficamos muito felizes pela oportunidade que tivemos de não somente idealizar o evento como conseguir levar nossa paixão para lá”, diz Sérgio.

Antiguidades
e recordações
O lugar onde a festa acontece, anteriormente, pertencia ao pessoal mais velho da Usina. “É um lugar maravilhoso, cheio de antiguidades e recordações do pessoal mais antigo da Usina, que consegui com meus avós. Com isso, fiz uma mini exposição, deixando-os à mostra para o pessoal que vem aqui”, conta Sérgio.
“O evento foi muito gostoso. É gratificante rever amigos e colonos, cada um com uma história diferente das diversas colônias da Usina. Muitos causos e conversa boa, além da música sertaneja raiz, o samba com grupo Empolgação e o Flash Back no final. Destaque para o nosso colono mais velho do evento (Ernesto Bocaiúva)”, diz Jailton.