Carlos é o personagem do Minha Vida, Uma História

Nesta semana, o personagem do ‘Minha Vida, Uma História’ é o vendedor de hortifruti Carlos Vicente Silva, de cinquenta e dois anos, morador de Artur Nogueira, mas vem para Cosmópolis para fazer suas vendas.
A infância que Carlos teve, para ele, foi boa. Desde sempre ele esteve trabalhando. “Essa é a realidade”, comenta.
Carlos conta que já trabalhou em diversas áreas durante toda sua trajetória de vida. Suas áreas vão desde mecânica a trabalhar num sítio, que ele diz ter sido o pior.
Ele veio para Cosmópolis para ser autônomo, pois, como já trabalhou em várias áreas, tem conhecimento para trabalhar em diversos lugares e, principalmente, fazendo os chamados “bicos”. Carlos veio fazer suas vendas aqui em Cosmópolis, principalmente, por conta da liberdade. Ele afirma ser registrado e ter toda a autorização da Prefeitura. Ele considera que o livre-arbítrio que tem em andar nas ruas fazendo suas vendas de hortifruti o faz sentir bem e completo.
Carlos conta que trabalhar na rua não é fácil e chega até ser estressante, mas, como ele gosta de fazer isso, para ele, não chega a ser um grande problema. O benefício é ser dono dele mesmo. “Não tenho décimo terceiro, plano de saúde e tenho que lutar por tudo isso, fazer por minha conta. Não é fácil. É preciso ter um planejamento e uma ideia fixa.
Eu me sinto muito grato por tudo que tenho hoje. Passei por tudo isso e não vai ser agora que vou largar. Tem estresse, como qualquer trabalho. O que muda é você ser dono de si mesmo”, conclui.