Carretas de Etanol roubadas em Mococa são encontradas em Cosmópolis

Duas carretas, que transportavam cerca de 30 mil litros de Etanol cada uma, que haviam sido roubadas em Mococa, foram encontradas na quinta-feira (9), em Cosmópolis.

Guardas Municipais (GM) foram acionados, pois, uma testemunha informou que havia visto duas carretas abandonadas em meio ao canavial.

Uma viatura da GM foi até o local, que fica entre os municípios de Cosmópolis e Holambra, próximo a um local conhecido como Roseiral.

Os Guardas conseguiram encontrar os dois veículos, que estavam com as portas abertas e abandonados.

Ao consultarem as placas, os Guardas confirmaram que os veículos eram produtos de roubo, ocorrido na cidade de Mococa.

 

O roubo

O roubo às duas carretas aconteceu na noite do dia anterior, por volta das 22h.

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Mococa, o roubo aconteceu na Rodovia SP 338.

Os dois motoristas, um deles, 31 anos, morador de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; e o outro, 43 anos, Guapimirim, também no Rio de Janeiro, haviam carregado Etanol em uma Usina em Batatais – SP.

Os dois motoristas trabalham como autônomos e foram contratados para transportar cerca de 30 mil litros cada. A carga de Etanol seria descarregada na cidade de Guarulhos.

Quando estavam na rodovia, três indivíduos, em um veículo Honda Civic, abordaram o primeiro motorista e, em seguida, também abordaram o segundo motorista.

Após serem abordados, os motoristas foram levados para dentro do Honda Civic e mantidos sob vigilância até por volta das 5h. Quando foram soltos, em um canavial, os homens foram informados que os veículos seriam devolvidos, já que o interesse seria apenas na carga transportada.

Além dos veículos, uma quantia em dinheiro foi levada de um dos motoristas. Também o aparelho telefone celular de um deles foi levado.

Após a localização dos caminhões, pelos Guardas Municipais, os veículos foram apresentados no Plantão Policial e apreendidos no pátio local.

Após passarem por exames periciais, as carretas serão devolvidas aos proprietários.

 

B.O. 552/2017

578/2017