Cartão de visitas (Parte 2)

Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em Sua glória. Lucas 9:26

(continuação da edição anterior)
Não devemos desprezar a ciência, ela tem muita importância, porém, mesmo com toda contribuição que a ciência pode trazer para a vida, jamais poderá substituir o incalculável valor espiritual que a Bíblia tem como palavra de Deus.
O próprio Jesus declarou: “Estudem cuidadosamente as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de Mim”. João 5:39.
O salmista declarou que guardar a Palavra de Deus no coração nos livra de pecar e no mesmo capítulo declaraainda ser a Palavra de Deus lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho. Jamais devemos nos envergonhar desse livro, pois, ele é verdade absoluta. Pelo contrário, se houvesse maior apreço e compromisso para se viver de acordo com os ensinos bíblicos, não estaríamos convivendo com tanta polarização e degradação moral como em nossos dias.
Se você, como o jovem da história, pensa que a Bíblia é um livro ultrapassado e que ela não tem poder para mudar sua vida, quero desafiá-lo a conhecer melhor a Bíblia, bem como suas histórias, personagens e princípios.
A Bíblia descortina um Deus grandioso e misericordioso que em Seu plano eterno para salvar a humanidade ofereceu Jesus Cristo, Seu Filho, para morrer numa cruz pelos pecados da humanidade.
Visite uma igreja onde a Bíblia é ensinada, aproxime-se dela. Se não tem uma, adquira, leia, estude, para se aprofundar em seus ensinos. Erram aqueles que atribuem ignorância e estupidez a quem acredita na Bíblia. Trata-se de um tesouro riquíssimo que o jovem da história ignorava, mas que um senhor com enorme reputação não ousou desprezar.

Pr. Edwil V. Borçatto – Igreja Cristã da Trindade – Rua Campinas, 749 Cosmópolis