Todos os dias, os noticiários trazem informações sobre a violência doméstica. A violência contra mulheres, crianças, pessoas com deficiência e animais. A violência é gerada por conflitos do próprio agressor. Geralmente sem motivo, ou razão justificável.
A violência em si não pode ser justificada. Estarmos atentos aos sinais, enfrentar e realizar a denúncia são a única maneira de nos desvencilhar desse meio violento. Não podemos nos calar diante da violação de direitos, da vulnerabilidade de seres indefesos.
A alta rotatividade de compa nheiros/companheiras só reforça as estatísticas da violência. Somos seres racionais e, antes de colocar alguém dentro de casa, devemos ponderar as possibilidades.
A violência acontece em todos os níveis sociais, e o abuso dentro do lar nem sempre é de conhecimento de vizinhos ou parentes. Sejamos ouvintes atentos para poder perceber e apoiar as pessoas que precisam de ajuda. Ninguém precisa estar com alguém para provar aos outros que está acompanhado, prefira a liberdade, a paz e priorize os filhos, seres que dependem dos responsáveis para sua sobrevivência.
Causas Sociais e Causos
29 de agosto de 2023 Variedades Foto: Cedida
Veja Também
2 de julho de 2026
Clube da Terceira Idade homenageia aniversariantes do primeiro semestre em tarde de festa
10 de junho de 2026
Denúncia anônima leva Guarda Municipal a encontrar 640 porções de drogas em residência na Rua Santos Dumont
23 de junho de 2026
Homem é condenado a 13 anos por tentativa de feminicídio com marreta no Parque Esther
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.








