Mudança atende a pressões do presidente Donald Trump, mas especialistas dizem que não traz benefícios nutricionais relevantes ao consumidor
A Coca-Cola anunciou que substituirá o xarope de milho por açúcar de cana na fórmula do refrigerante vendido nos Estados Unidos. A mudança, revelada nesta terça-feira (22), atende a pressões do presidente Donald Trump, que defende o uso de produtos da agricultura americana.
Apesar da alteração, especialistas afirmam que a troca não traz benefícios nutricionais significativos ao consumidor. Ambos os ingredientes são açúcares simples, altamente calóricos e com baixo valor nutricional. Quando consumidos em excesso, podem causar problemas como obesidade, diabetes tipo 2 e distúrbios metabólicos.
Foto: Divulgação/Imternet








