Combate ao Aedes: Prefeitura intensifica ações em cinco novos bairros de Cosmópolis

Mutirão de combate acontece neste sábado (23)

A Prefeitura de Cosmópolis intensificará as ações de combate ao Aedes aegypti nos bairros Parque Residencial das Laranjeiras, Recanto Novo Cosmópolis, Parque Independência, Recanto das Laranjeiras e Chico Mendes. Devido aos inúmeros casos na Região Metropolitana de Campinas, o mutirão tem como objetivo prevenir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Agentes de saúde estarão visitando os domicílios das regiões devidamente identificados e uniformizados. A colaboração de toda a população é essencial para o sucesso dessa iniciativa. É importante que os moradores recebam os agentes e sigam as orientações para eliminar possíveis focos do mosquito.

O Aedes aegypti costuma se reproduzir em recipientes com água parada, como pneus, vasos de plantas, garrafas e caixas d’água mal vedadas. Ações simples, como manter caixas d’água limpas, tampar tonéis e caixas d’água, e não deixar água acumulada em recipientes podem ajudar a combater a proliferação do mosquito.

A população também pode colaborar denunciando possíveis focos do mosquito para as autoridades locais. Juntos, podemos combater o Aedes aegypti e evitar a propagação dessas doenças.