Conheça o incrível trabalho do professor de artes Moisés Rodriguez

Através de seu curso de desenho criativo, ele ensina diversas técnicas que qualquer um pode aprender

Professor Moisés Rodriguez
Ilustrador, professor de artes e de desenho.
Instagram: @MisterRodriguezArt
(19)99320-0335

Moisés Rodriguez é Ilustrador, professor de artes e de desenho, já lecionou em 4 escolas de arte durante os últimos anos. Atualmente, através de aulas ao vivo, pela plataforma “Discord”, passa o seu conteúdo por um preço mais acessível e de uma forma mais autônoma. Em seu curso de desenho criativo, traz técnicas que aprendeu e desenvolveu durante esses anos.
“Desde muito pequeno, eu admirava a arte dos clássicos animes dos anos 90 e também dos videogames. Não acredito em dom, meus desenhos se destacavam dos meus amigos de escola porque eu constantemente praticava e evoluía conforme desenhava. Eu gostava mais de criar meus personagens baseado no que eu gostava do que copiar. Sempre tive a imaginação muito fértil.
Só depois de adulto, onde pude pagar eu mesmo por cursos, é que estudei técnicas. Fiz curso de ilustração pelo Instituto Monitor, estudei na escola de artes Ânima em Campinas, além de estudar e estagiar na escola concorrente, Pandora, nos cursos de HQ e Mangá.
Atualmente, estudo Artes Visuais pela UNAR, de Araras”, esclarece Moisés.

Técnicas
“Quadrinhos/Mangá envolvem a técnica de desenhar de tudo. Então, vi, nesse tipo de curso, o curso mais completo de todos. Rosto, anatomia, textura, perspectiva, luz/sombra, expressões, composição, etc. Para desenhar uma boa história em quadrinhos, você aprende a visualizar o mundo e reproduzi-lo no papel.
Em muitas das minhas artes, uso materiais simples, como lápis HB, uma boa borracha, sulfite comum de qualidade e finalizo com nanquim. Para ser um bom desenhista, não é tão necessário um material caro. Claro que, com o tempo, a gente investe em novos caminhos. Atualmente, tenho feito muitos dos meus desenhos digitalmente pela praticidade e para lecionar em aulas on-line.
Tenho usado minha arte para trabalhos de ilustração em marketing, storyboards de vídeoclipes, encomendas de fanart, retratos, até tatuagens, além de estar desenvolvendo histórias em quadrinhos autorais e começando na jornada de PixelArt para jogos”, conta Moisés.

Curso
“Com toda a experiência que obtive, resolvi trazer para a cidade as técnicas que aprendi e desenvolvi durante esses anos, o meu curso de desenho criativo, carinhosamente nomeado de “Hikari no Ken” (que pode ser traduzido como punho leve ou espada de luz). O foco não é ensinar o aluno a reproduzir o que ele vê, mas sim, entender como funciona a criação de uma arte e criar ele mesmo com todo o conhecimento adquirido.
Com esses tempos de cursos on-line, acabei lecionando até para outras cidades e estados com aulas ao vivo.
Me inspiro demais em artistas como Takehiko Inoue (Vagabond), Hirohiko Araki (Jojo’s Bizarre Adventure), Takeshi Obata (Death Note), Frank Cho (Liberty Meadows), Tetsuya Nomura (Série Final Fantasy)… São tantos.
Desenhar, geralmente, não é um dom. É o seu amor pela arte sendo envolvido pela prática e disciplina. Existem, sim, aqueles que aprendem a desenhar sozinhos, mas, os cursos estão aí para ajudar esses artistas a aprender em semanas o que sozinhos aprenderiam em anos. Todos aqueles que gostam de desenhar, podem sim aprender a desenhar bem. Apenas estude, persista e nunca desista”, finaliza Moisés.

http://instagram.com/misterrodriguezart