Sede da Guarda Municipal, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Promoção Social, Defesa Civil e Escolas municipais estão entre os locais de arrecadação
Cosmópolis tem vários pontos de coleta de produtos de doação para ajudar o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma das maiores tragédias de sua história devido às chuvas intensas. Os materiais para doação incluem água potável, cestas básicas, ração animal, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e roupas em bom estado.
A Prefeitura de Cosmópolis divulgou alguns pontos de arrecadação, dentre eles a Sede da Guarda Municipal, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Promoção social, Defesa Civil e Escolas municipais.
Além destes, a Câmara Municipal também está sendo um ponto de coleta para alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal e vestimentas.
As agências dos Correios do estado de São Paulo também estão recebendo doações das 9h às 17h. Em Cosmópolis, as contribuições podem ser entregues na agência da Rua Ramos de Azevedo, 443 – Centro.
Os postos do Poupatempo de todo o Estado também começaram a receber doações desde segunda-feira (6). A ação do Governo paulista ocorre através do Fundo Social de São Paulo (Fussp) e da Defesa Civil e tem como objetivo arrecadar água mineral, itens de higiene pessoal e de limpeza. São aceitos os seguintes produtos nos postos Poupatempo: água, água sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, escova para lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador
Confira alguns outros pontos que estão coletando doações em Cosmópolis:
Ateliê A.mor: Localizado na rua Primeiro de Janeiro, 727, Jardim Planalto. Contato pelo Instagram @fran_favoretti.
Ponto do Café Cosmópolis Plaza Shopping: Avenida da Saudade, 32, Chácara Novo Horizonte. Contato pelo Instagram @pontodocadecosmopolis.
Iguana Tabaca: Rua Campinas, 564, Jardim Bela Vista. Contato pelo Instagram @iguanatabaca_shop.
Chuvas no Rio Grande do Sul
A situação no Rio Grande do Sul é grave, com mais de 200 mil pessoas fora de suas casas e mais de 1 milhão de afetados. A solidariedade é fundamental neste momento de dificuldade.