Cosmopolitano assina contrato com empresa de gestão ao Futebol Profissional

Contrato prevê cadastramento do Estádio Thelmo de Almeida junto à Federação Paulista de Futebol

O contrato entre o Cosmopolitano e a empresa Amparo Gestão de Negócios foi assinado na segunda-feira, 22 de agosto, em uma cerimônia no Salão Social do Cosmopolitano Futebol Clube, durante a noite.

Estiveram presentes no evento a Diretoria do Clube, o presidente atual Marcos Furlaneto, antigos presidentes (Jayme Ferreira da Silva, Darci Elias, Valdemar [Tito] Trevenzolli e Valber Kowalesky), o Prefeito Municipal Junior Felisbino e demais convidados.

Representando a empresa Amparo Gestão de Negócios, estava  seu presidente, o Sr. Edson Luis de Souza.

A cerimônia foi conduzida por Adriana Fiorentini, Gerente Geral do Cosmopolitano.

Compuseram a mesa:  Marcos Furlaneto (presidente); Darci Elias, ex-presidente e presidente de Honra da atual diretoria; Claudemir Costa (Toco), 1º Tesoureiro; Marcos Guerra – Diretor de Esporte; Viviane Mortari, presidenta do Conselho Deliberativo; José Euclides Mortari, presidente do Conselho Fiscal; Valber Kowalesky, ex-presidente e membro da Comissão do Estádio Thelmo de Almeida;  e o prefeito municipal, Junior Felisbino.

O presidente Marcos, em seu discurso, disse que sua gestão junto com a diretoria é pautada em acertar ao máximo nos benefícios e empreendimentos ao clube e nunca omitir nenhuma benfeitoria que possa ser realizada.

 

Sobre o Thelmo de Almeida

Valber Kowalesky recordou a trajetória do clube ao adquirir a nova área onde hoje se encontra o Estádio Thelmo de Almeida.

“Em julho de 2000, recebemos uma proposta do Carrefour para a aquisição do Thelmo de Almeida, que ficava na Rua Campinas x Moacir do Amaral, quando já foi estabelecido que, com a venda, iríamos adquirir um terreno, visando aumentar o patrimônio do clube e a construção de um time de futebol, pois o Cosmopolitano nasceu de um time de futebol, criado por colonos, cidadãos de Cosmópolis, ferroviários da época. E esta aquisição foi concretizada.

Hoje, nosso clube é gigante, um dos maiores do Estado de São Paulo”, discursou Valber.

 

Sobre  a empresa Amparo Gestão de Negócios

O presidente da empresa, Edson Luis de Souza, explicou sobre a empresa e sua parceria.

“Eu, Edson, sou filho de Cosmópolis, morei aqui por muito tempo. Tínhamos um sonho de fazer um CT [Centro de Treinamento] aqui em Cosmópolis e realizamos. Estamos no km 9,3 da rodovia que vai para Limeira. Mas, tendo um CT aqui, precisávamos fazer algo a mais, precisávamos nos unir a um Clube idôneo. Começamos a conversar com a Diretoria do Cosmopolitano e, hoje, estamos assinando o contrato.

Iremos disputar os campeonatos da Federação Paulista de Futebol.

Quanto aos investimentos, ainda não temos números porque dependerá da inspeção da Federação sobre a necessidade de adequação do Estádio.

Quanto a futuros empregos, iremos proporcionar serviços e contratações para pessoas aqui de Cosmópolis.

Nós já temos um trabalho a nível Brasil, reconhecido no Brasil, vários atletas e vários clubes. Nós  temos uma empresa que empresaria jogadores em diversos clubes. Queremos revelar jogadores aqui em Cosmópolis também”.

 

Sobre o Contrato em alguns tópicos

1)  O Clube cede o Estádio Thelmo de Almeida para a empresa Amparo Gestão de Negócios para fins futebolísticos.

2)  O estádio será cadastrado na Federação Paulista de Futebol. A Federação virá fazer uma vistoria e passará tudo o que o Estádio precisa para sediar e disputar jogos, como exemplos: AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), proteção de arquibancadas, número de arquibancadas necessárias, adequações em vestiários, portarias (02 portarias), fechamento (muros) em toda área.

3) Todas as benfeitorias exigidas pela Federação após sofrerem as adequações ficarão como benefício para o Clube Cosmopolitano após findar o contrato.

4) Contrato é para 10 anos.

5) Para todos os jogadores revelados para o profissional,  o Clube deve receber a percentagem de 5% nos negócios efetuados.

Fotos cedidas por Roberta Correa Fotografia