Desejo por conhecer a Deus

O salmista diz no primeiro versículo, do salmo 42: “Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim suspira minha alma por Ti, ó Deus!”. Este texto é lindo! O cervo é um animalzinho muito frágil. Quando ele é perseguido pelos caçadores, ele procura ansiosamente pelas águas e, desesperadamente, mergulha no rio. Pois, dentro da água, os caçadores e os cachorros de caça não conseguem sentir seu cheiro, o que lhes dá a proteção do predador.
Assim, nossa alma deve desejar a presença de Deus, pois, em um mundo de turbulências, aflições e incertezas, se desejarmos Sua presença e procurarmos nos aproximar dEle, com certeza, seremos protegidos e amparados por Sua presença.
Nada nessa vida pode nos dar tranquilidade e garantia de segurança a não ser a presença gloriosa de Deus, pois, Ele tem em Suas mãos, o controle de todas as coisas e pode nos dar o livramento. Acredite! A presença de Deus nos traz paz, pois, Ele é o príncipe da paz! A presença de Deus nos traz segurança, pois, Ele é o Todo-Poderoso! Por fim, anele (sonhe, busque, procure) pela presença de Deus. Ele deseja abençoar você e sua família. Graça e paz.