Educação SP vai contratar 1652 agentes de organização escolar na região de Campinas

Novas contratações reforçam quadro nas unidades escolares

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar 1652 agentes de organização escolar (AOE) pelas Diretorias de Ensino da região de Campinas, com processo seletivo simplificado, conforme Portaria CGRH, publicada na quinta-feira (9) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Em todo o estado, serão 7.771 vagas.

Na Diretoria de Ensino de Americana, são 162 vagas; de Bragança Paulista, 132; de Campinas Leste, 95; de Campinas Oeste, 194; de Capivari, 91; de Jundiaí, 216; de Limeira (a qual Cosmópolis pertence), 177; de Mogi Mirim, 133; de Piracicaba, 159, de Pirassununga, 88; de São João da Boa Vista, 63; e de Sumaré, 142.

O salário inicial é de R$ 1.320,00 e a carga horária é de 40 horas semanais. Os AOEs são fundamentais para o andamento das atividades do cotidiano escolar. Entre as responsabilidades da função, o agente de organização controla a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxilia na manutenção da disciplina geral e contribui com a gestão escolar na organização de atividades.

As vagas estão distribuídas entre as Diretorias de Ensino que irão publicar os editais do processo seletivo nos próximos dias e serão responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.

Os candidatos aprovados de processos seletivos anteriores (válidos) serão convocados antes dos novos aprovados. Em função da essencialidade do serviço, o início do exercício das funções será imediato: um dia após a sessão de escolha de vaga.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo   

Assessoria de Comunicação e Imprensa