Em menos de uma semana, adolescente é pego duas vezes com entorpecentes

Equipes começaram o acompanhamento, onde o infrator se deparou com muros altos, arremessando a pochete em um telhado, sendo possível pegá-la apenas com o uso de uma escada, constatando porções de drogas e moedas

Na noite de sexta-feira (14), às 23h45, a Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis, através da Divisão de Ações Especializadas (DAESP), equipes de ROMU 03 e 04, deteve um adolescente, de 16 anos, acusado de tráfico de entorpecentes/ato infracional, na Rua Professor Joaquim Pedroso, no bairro Cidade Alta.

Durante patrulhamento pelo local, a equipe avistou o infrator, já apresentado nas mesmas circunstâncias há menos de 1 semana,  que saiu correndo para o interior de uma residência em posse de uma pochete preta, de onde, durante a correria, foram caindo algumas porções de substâncias aparentando ser cocaína.

Ao constatar a substância, as equipes começaram o acompanhamento, onde o infrator se deparou com muros altos, arremessando a pochete em um telhado, sendo possível pegá-la apenas com o uso de uma escada, constatando porções de entorpecentes e moedas.

Ainda no mesmo momento, ele soltou um objeto com a mão direita no solo, sendo identificado como dinheiro, em notas diversas.

Questionado, o menor assumiu a propriedade dos entorpecentes e relatou ter um valor próximo a R$230,00, sem a certeza da quantia correta.

O adolescente, o dinheiro e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Polícia, após o suspeito ter passado pelo Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para elaboração de exames cautelares.