A corrida não apenas transformou a saúde física, mas também fortaleceu os laços familiares e criou memórias preciosas para Sirlei e suas filhas
A paixão pela corrida pode surgir de diferentes motivações, e para Sirlei Claudino de Oliveira Domingos, de 42 anos, começou como uma busca por melhor saúde. Em 2018, enfrentando altos níveis de colesterol, Sirlei decidiu que precisava mudar seu estilo de vida e encontrou na corrida uma aliada surpreendente.
Corrida
“Foi uma tentativa, no início, mas aos poucos descobri que correr não só me ajudava a controlar o colesterol, mas também me proporcionava uma sensação de bem-estar e realização que nunca experimentara antes”, conta.
Com o tempo, a corrida não se limitou a ser apenas uma atividade física que melhoraria a saúde, mas se transformou em uma paixão. E Sirlei quis compartilhar essa paixão com suas filhas, Jaqueline e Janaina, de 26 e 28 anos, respectivamente.
Janaina começou a correr com a mãe em 2020, por recomendação médica devido a dores no estômago e ansiedade. Já Jaqueline, iniciou o esporte dois anos depois, em 2022, por necessidade física devido ao seu trabalho. E foi assim que a corrida se tornou não apenas uma atividade física, mas uma forma de fortalecer os laços entre mãe e filhas.
A corrida das três juntas proporciona momentos de qualidade e apoio mútuo. “É uma oportunidade maravilhosa para passarmos mais tempo juntas, compartilhar experiências e apoiar umas às outras em nossas metas de saúde e condicionamento físico”, diz Sirlei.
Além disso, a corrida ensinou lições como de superação e perseverança para elas. A família participou da 6ª Maratona Internacional de Sorocaba Novembro Azul, onde Janaína e Jaqueline conquistaram o pódio em suas categorias, uma experiência gratificante para Sirlei como mãe, que deu início nesta jornada.
“A corrida se tornou um elo que nos une, proporcionando momentos valiosos de convivência e conexão”, diz a mãe. Mais do que uma atividade física, a corrida se tornou um estilo de vida que inspira a mãe e as filhas a priorizarem a saúde, buscar crescimento pessoal e valorizar os momentos compartilhados.