Força Pré-militar Brasileira realiza treinamentos com alunos da Rede Municipal de Ensino

Foram ministradas aulas com foco na promoção da qualidade de vida, prevenção da criminalidade, conscientização contra o uso de drogas e da violência

A FOPE Brasil, Força Pré-militar Brasileira, realizou, na quarta-feira (03), treinamentos com alunos da Rede Municipal de Ensino, ministrando aulas com foco na promoção da qualidade de vida, prevenção da criminalidade, conscientização contra o uso de drogas e da violência.

Os alunos participaram de um conjunto de ações militares, enfatizando como eixos principais: a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Os treinamentos foram realizados pela parceria da FOPE com a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para proporcionar às crianças e adolescentes a convivência em grupo, espírito de liderança, melhorando sua participação nas ações da comunidade.

Entre os benefícios dos treinamentos estão os aprimoramentos no estado físico e mental, através de atividades recreativas, esportivas, culturais e aventuras em meio à natureza.

Outro destaque nos aprendizados é proporcionar a realização de atividades específicas de orientação escolar, utilizando uma plataforma de ensino a distância, o Papiro (reforço escolar), aos treinamentos em primeiros socorros, prevenção de acidentes e técnicas de resgate.

Aos jovens, a disciplina e vivência militares os preparam para o serviço obrigatório militar ou aqueles que sonham em seguir uma carreira militar.

O projeto é uma iniciativa privada, não possuindo vínculo com órgãos governamentais, não gerando custos ao município, sendo as aulas ministradas pela CMT regional 019 Ângela M. Oliveira e a instrutora ROCON no comando de Cosmópolis, com apoio do Vereador Carlinhos Bandola.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis