Marcos Furlaneto assumirá presidência do CFC no dia 01/07

Chapa tem Renato Trevenzolli como vice-presidente e foi eleita com 221 votos a favor e 1 contra

No último domingo, ocorreu a eleição para escolher a diretoria do Cosmopolitano Futebol Clube (CFC). A chapa, ‘Coração Cosmopolitano’, foi reeleita com 221 votos a favor e 1 contra. A eleição transcorreu tranquilamente, sem nenhum tipo de contratempo. O novo Presidente da instituição será Marcos Aurélio Furlaneto, que terá como Vice, o agora Ex-Presidente, Renato Trevenzolli. Os Secretários serão: Alberto Severino da Silva e Edenilson Ismael Simoni. Claudemir Ap. S. da Costa e Pedro Aparecido Pereira integrarão a Tesouraria. Marcos, que já fez parte de diretorias anteriores e que era Vice-Presidente nos últimos dois mandatos, lidera um projeto que tem como objetivo continuar o trabalho feito até aqui, principalmente, no setor de obras e melhorias para o Cosmopolitano, e na realização de eventos, assim que for permitido.

Acompanhe a entrevista com o futuro Presidente, Marcos Aurélio Furlaneto, que assumirá o cargo no dia 1º de Julho deste ano.
Como você recebeu esta oportunidade de presidir o Cosmopolitano Futebol Clube nos próximos dois anos?
Sinto-me extremamente honrado de ter a confiança dos nossos associados para dirigir os rumos desta instituição centenária, respeitada em todo o Estado, que é o Cosmopolitano. Ao mesmo tempo, sei da enorme responsabilidade que recai sobre mim. Justamente por isso, procurei me cercar de uma equipe de diretores experientes e eficientes, que, com certeza, vão me ajudar a manter o nosso clube nessa rota de crescimento e aperfeiçoamento implantada nos últimos quatro anos. Conto também com o auxílio do nosso Conselho Deliberativo, tão empenhado em todas as nossas atividades, dos nossos colaboradores, que formam um time coeso e eficaz, e dos nossos associados, dos quais espero muita participação e muitas sugestões.

Em que situação o Cosmopolitano se encontra neste momento?
Como todos os clubes sociais, enfrentamos enormes desafios impostos pela pandemia. O impedimento de realizarmos nossas atividades em sua plenitude causou grandes dificuldades. Mas, com bastante empenho e criatividade, conseguimos contornar muitos dos obstáculos e manter, e até melhorar, toda nossa estrutura. Posso dizer, sem medo de errar, que hoje temos um clube mais atrativo, mais completo, mais bonito e mais seguro para o nosso associado.
Do ponto de vista dos eventos sociais, quais são seus planos?
A atual diretoria está comprometida em realizar uma agenda bem recheada de eventos, como bailes, shows e muitos outros que estamos planejando, assim que a pandemia permitir. Queremos promover atrações para as mais variadas faixas etárias e gostos. Vamos retomar aqueles eventos que sempre agradaram nossos associados e propor muitas novidades, tornando nosso calendário social cada vez mais convidativo para que toda a família cosmopolitana possa participar.
E em relação ao setor esportivo, o que os associados podem esperar?
Nos últimos anos, nossos equipamentos esportivos foram aperfeiçoados de maneira significativa. Empreendemos muitas melhorias no nosso ginásio, quadras, campos e piscinas, além da sala de musculação. Ampliamos e modernizamos muitas das nossas dependências esportivas para atender a todos os perfis, tanto para aquele associado que procura uma modalidade para seu lazer ou para manter a forma física, quanto para aquele que pretende disputar nossas competições internas ou integrar as equipes que nos representam em disputas dos mais variados esportes.
O que os associados podem esperar da diretoria que está assumindo a condução dos rumos do Cosmopolitano nos próximos anos?
Como o trabalho desenvolvido nos dois últimos mandatos foi excelente, nosso objetivo é dar continuidade a esse estilo vencedor. Muitos membros que fizeram parte da diretoria nos dois biênios anteriores a este continuam conosco, cheios de vontade, disposição e ideias para fazer tudo acontecer. Os associados podem ter certeza de que não faltará empenho, esforço e transparência nesta gestão. Tenho convicção de que diretoria, conselho, equipe de colaboradores e associados, todos unidos, farão do nosso Cosmopolitano um clube cada vez maior e melhor.