Minijardins: uma terapia criativa que encanta

Sinara começou trabalho diferenciado a partir das lembrancinhas confeccionadas para festa de aniversário de 15 anos da filha

Sinara Rodrigues Jarniak descobriu sua paixão por minijardins há dois anos, quando foi inspirada pelo aniversário de 15 anos de sua filha. Na época, ela comprou muitas suculentas e cactos para as lembrancinhas da festa e, desde então, não parou mais de cultivar essas pequenas maravilhas da natureza. ”Começou de uma forma muito natural e, desde então, continuo neste mundo”, conta Sinara.

Para criar seus minijardins, a artista utiliza um substrato especial misturado com areia de construção e pedras de vários tamanhos. Ela escolhe cuidadosamente o vaso, garantindo que tenha furo embaixo para a água escorrer, e começa com uma camada de pedras pequenas, seguida pelo substrato.
“É um trabalho que precisa ser feito com cuidado; em média, leva cerca de 40 minutos para finalizar um minijardim”, explica.

Para Sinara, essa atividade é mais do que um hobby, é uma verdadeira terapia. Ela não enxerga desafios no processo, apenas prazer e satisfação. Uma das vantagens que ela destaca é que não é necessário se preocupar em regar todos os dias, o que torna a manutenção dos minijardins muito mais prática.

Ao escolher as plantas, Sinara considera o tamanho, deixando as mais altas no fundo e as menores na frente, e também opta por suculentas de cores variadas para criar um visual mais interessante.
“Gosto muito do planejamento, escolher os tamanhos das plantas, onde elas vão e cada detalhe do jardim. Além disso, utilizo miniaturas de casas e pedras de rio para adicionar um toque especial à decoração dos meus jardins em miniatura”.

A entrega dos jardins é sempre muito especial: Sinara consegue ver o projeto pronto e cheio de detalhes. Para ela, ver a alegria das pessoas com seu trabalho é uma das melhores recompensas. “É gratificante ver o resultado final, as pessoas ficam encantadas com o trabalho dos jardins, eles não apenas decoram os ambientes, mas também trazem um pouco de natureza e tranquilidade para o meu dia a dia”, conclui.

Sinara Rodrigues Jarniak
@greenlifejarniak
(19) 98128-7998