Isiliane dos Santos Leal organizou e entregou doações para vítimas das enchentes em Montenegro-RS, e agradece a todos que abraçaram a causa
Isiliane dos Santos Leal, natural de Montenegro – RS e residente em Cosmópolis há 17 anos, teve a iniciativa de juntar doações para levar à sua cidade natal no Rio Grande do Sul. A moradora coordenou a arrecadação de doações e organizou a logística para transportar mais de duas toneladas de suprimentos para as áreas afetadas, com a ajuda da população, que abraçou a iniciativa de Isiliane.
Na última semana, Isiliane retornou ao Rio Grande do Sul para garantir que as doações chegassem aos moradores de lá. “Desci de carro, levei doces e algumas doações, enquanto o caminhão descarregava o restante”, conta. A distribuição foi realizada diretamente por Isiliane e a equipe de voluntários, assegurando que os itens fossem entregues ao pessoal que estava precisando.
“Foi um misto de sentimentos. Tristeza ao ver a devastação e ao mesmo tempo alegria por poder ajudar”, explica Isiliane. Ela foi de carro para a cidade, e recebeu o caminhão no local, para conseguir participar ativamente da entrega dos itens, que incluíam alimentos, roupas, sapatos, cestas básicas e produtos de limpeza. Algumas escolas da região também enviaram cartas de apoio e solidariedade para as crianças afetadas pelas enchentes.
Infelizmente, novos alagamentos aconteceram enquanto Isiliane estava na região, o que fez a voluntária sair às pressas para evitar ficar presa por lá. “Saí no domingo porque estava enchendo de água de novo. Felizmente, a enchente não foi tão grave quanto a de maio”, explica.
Isiliane expressa profunda gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da campanha. “Agradeço a todos que abraçaram essa causa. Sem vocês, nada disso seria possível. Saí de lá com o coração aliviado e a sensação de ter feito a coisa certa”, conclui.