Ele perdeu o celular e não havia percebido. Tratorista encontrou o aparelho e o chamou de volta para entregar
Wesley Snider, como é conhecido no meio do motociclismo, é natural de Montes Claros – MG. Desde 2016, começou a fazer viagens de moto pelo Brasil, iniciando pelo estado de São Paulo e expandindo para mais estados brasileiros. No Youtube, em seu canal “Snider em Todo Canto”, ele faz vídeos de suas aventuras pelo Brasil e pela América do Sul.
Recentemente, ele documentou uma ação numa estrada rural da Usina Ester, que chamou muita atenção. “Foi bacana demais”, diz Wesley.
Ele estava indo sentido a cidade de São João da Boa Vista fazer uma ação social para crianças e falar para elas sobre sua experiência e seu trabalho. No caminho, passando pela Usina Ester, seu celular caiu e ele não prestou atenção. O colaborador Daniel Ferreira de Souza imediatamente pegou o celular, o chamou de volta dando sinal, entregou a ele e recusou recompensa, pois, segundo ele, estava fazendo o mínimo.
Bom caráter
“Atitude muito bacana, enriquece demais o ser humano no momento que vivemos hoje, com dificuldades em ver pessoas boas”, disse Wesley. Após isso, ele tomou a atitude de ir à empresa relatar o que aconteceu a fim de valorizarem o rapaz pela honestidade e bom caráter.
De acordo com Daniel, ele estava em sua rotina de trabalho quando se deparou com o celular do motociclista escorregando e caindo no chão. “Vi que caiu alguma coisa enquanto ele estava passando, gritei para ele e, então, o ‘motoqueiro’ conseguiu voltar. Depois que entreguei o celular, ele me ofereceu uma recompensa, mas acabei negando, apenas tive o bom senso de entregar para ele”, explica o tratorista.
Empresa parabeniza colaborador
Em contato com a empresa Ester Agroindustrial, ela se manifestou em nota:
“A Ester Agroindustrial parabeniza o funcionário DANIEL FERREIRA DE SOUZA pela HONESTIDADE e ATITUDE em devolver o celular para o motociclista. Sua postura nos mostra que você tem um dos VALORES e ATITUDE fundamental prezados por nossa empresa. Estamos orgulhosos em ter na nossa equipe profissional como você. Parabéns, Daniel, pela ATITUDE!”
Carreira de ‘YouTuber’
Em 2018, depois de já ter percorrido 17 estados, Wesley iniciou sua trajetória pela América do Sul, com a meta de visitar todos os países do continente de moto, sempre viajando de um jeito bem aventureiro, acampando em postos de gasolina, no meio do mato, na beira de rios, às vezes em lugares bem inusitados.
“Em 2018, eu também fiz um desafio mundial chamado Iron Butte, rodei 1623 km em menos de 24h. Comecei em Barueri e finalizei na Argentina, na cidade de Itatí. Esse feito me deu o certificado de honra da Iron Butte, fui o primeiro brasileiro a receber tal certificado. Fiz dois desafios da Iron Butte Certification, que premia motociclistas que fazem grandes percursos em pouco tempo”.
Além disso, ele ainda possui diversos prêmios relacionados a outros desafios completados.
Em 2020, ele finalizou todos os estados brasileiros e todos os estados da América do Sul, passando por lugares icônicos, como o deserto do Atacama, no Chile e Salar De Uyuni, o famoso deserto de sal na Bolívia
Entre suas viagens mais marcantes está a travessia da BR 319, no estado do Amazonas, rodovia de terra, na qual enfrentou chuva, barro, quedas e teve que dormir no meio da floresta, em sua barraca. No local, também há a incidência de diversos animais selvagens. Um dos vídeos sobre a viagem alcançou mais de 200 mil visualizações.
Foi homenageado em algumas cidades, honra ao mérito motociclístico. Hoje, mora em Paulínia, há quase 2 anos, e, sempre que possível, recebe em sua casa visitas de motociclistas viajantes.