O arrebatamento da Igreja

A igreja de Cristo na terra está caminhando para o ponto mais alto da sua esperança, o arrebatamento. E com a existência da igreja ao longo de mais de 2000 anos é marcada por muitas esperanças. Esperança de ver o seu crescimento. Esperança de ver Deus agir nela sobrenaturalmente. Esperança de cumprir a sua missão nesta terra. Enfim, a igreja é cheia de esperanças.
Mas, a maior esperança da igreja é a volta de Cristo para arrebatá-la ao Céu. E por que a igreja tem essa esperança? A resposta é que Jesus prometeu buscá-la, em João 14:1-3.
Muitos vivem como se Jesus não fosse voltar e a sua esperança se limita apenas nas coisas terrenas, mas tais pessoas terão uma surpresa muito grande, pois Jesus voltará! Ele virá buscar sua igreja para estar com Ele. Como vai acontecer este episódio?
O apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos Tessalonicenses, procurou consolar alguns irmãos que estavam na dúvida a respeito dos que tinham morrido antes da vinda de Jesus. As palavras de orientação de Paulo estão registradas no capítulo 4 do versículo 13 ao 18, onde ele esclarece como será o arrebatamento.
Em primeira epístola aos Coríntios, Paulo orienta a igreja neste mesmo sentido, e afirma que o arrebatamento é um “mistério”. Logo, se em algum momento você se questionar sobre esse assunto, não o compreendendo muito bem, lembre-se que até Paulo o definiu como um “mistério” (I Co 15:51 e 52). É importante notar que essa dificuldade não nos tira a responsabilidade de buscar entender cada vez mais sobre este acontecimento e sobre a Bíblia.
Portanto, caro leitor, você tem essa esperança? Se ele voltasse hoje como seria para você? Estás pronto para ir? Se sim, Amém! Se, não, procure se informar mais a respeito e prepara-te porque Jesus virá!