O que um Pet Sitter faz? Profissional conta como é seu dia a dia

Cuidado personalizado em casa também é muito importante para o pet; evita estresse para o animal

Pet Sitter é uma pessoa responsável por cuidar dos animais de estimação enquanto seus tutores estão ausentes. Thaís de Siqueira Pinto Berg, de 30 anos, explica que a função do profissional é: alimentar, cuidar, dar carinho e atenção ao animal de estimação na casa dos tutores – isso mantém a rotina e o ambiente do pet. Segundo ela, é um serviço muito versátil, que pode se adaptar a partir das necessidades do tutor e do animal.

Com a rotina agitada, alguns tutores passam o dia todo fora, seja em compromissos de trabalho, estudos ou pessoais, e acabam deixando seu peludo o dia todo sozinho em casa. Por conta disso, o trabalho de Pet Sitter é uma boa alternativa para manter a rotina do mascote, mesmo quando o tutor não está com tempo disponível.

Thaís conta que começou em 2019, quando ainda trabalhava em um pet shop.“Trabalhava, na época, em um pet shop aqui em Cosmópolis. E por eu ter curso de banho e tosa e auxiliar veterinário, meus patrões da época perguntaram se eu poderia cuidar de uma Rotweiller de um cliente da pet shop”, explica.

Após os primeiros clientes, Thaís foi se interessando ainda mais pela profissão e se aprimorando para ser destaque no mercado de trabalho “Os meus próprios chefes solicitaram o meu serviço para cuidar do pet deles. Assim, fui aprimorando meus serviços. Elaborei meu primeiro pacote de serviços prestados. Em seguida, fui trabalhando o conceito de pet sitter – muitos achavam que era somente colocar água e comida. Mas, Pet sitter vai além disso!”.

Além disso, o cuidado personalizado em casa também é muito importante para o pet, evita estresse para o animal. “Depois que eu agendo e fecho o serviço com os tutores, faço uma pré-visita para conhecer o animalzinho, para termos aquele primeiro encontro, saber sobre a rotina da casa, como hora da refeição, passeios e brincadeiras”.

A pet sitter conta que o dia a dia varia muito de acordo com a rotina do pet. Por conta disso, seus horários acabam sendo mais flexíveis. “No dia a dia, chego e já coloco a comida. Em seguida, faço a limpeza e higienização do ambiente. Depois, já partimos para o passeio diário, que é a parte favorita da maioria dos pets”, explica Thaís.

A mudança na rotina do Pet pode causar estresse e estranhamento. “Para o mascote, ter uma Pet Sitter é ótimo, se torna algo bem menos estressante. A nossa ideia de Pet Sitter é mudar, o menos possível, a rotina do animal. Só com a ausência dos tutores, o animal sente bastante. Então, daí temos a missão de associar os nossos cuidados com algo bom pra eles!”, conclui.

Diferenciais da babá de cães e gatos
O cuidador desenvolve um trabalho completo que supre todas as necessidades do seu macote. Assim, o serviço se destaca das outras opções oferecidas no mercado por ser um serviço em domicílio, há flexibilidade de horário, podendo atender inclusive à noite ou em feriados e também o tempo em que ele passará com o pet também é adaptável de acordo com sua necessidade.
Thaís também atende mascotes que precisam de um acompanhamento diário com remédios e cuidados especiais “Fora o que eu citei, temos pets que precisam de mais cuidados, como remédios e até mesmo ajudar para se locomover”.

O contato pode ser feito pelo Instagram @thaisbergpetsitter