Parabéns, Cosmópolis, pelos 78 anos!

Cosmópolis tem uma particularidade diferente de algumas cidades. Muitos empresários e profissionais liberais vieram de famílias humildes, anônimas e que hoje se tornaram os mais bem sucedidos da cidade. Uma cidade de oportunidades.
Isso demonstra que somos a Cidade Universo e que, em muitos casos, também acolheu cidadãos de outras partes do país e que hoje são prósperos em nossa cidade. Essa vocação também valeu para os imigrantes de outros países que aqui estabeleceram e fincaram suas raízes no século passado.
Imagine o desafio que os imigrantes da Cidade Universo tiveram após chegarem aqui vindo de outros países como Itália, Suíça, Portugal, Alemanha, Japão e outros. Chegaram com nada de recursos, com filhos pequenos, com um clima diferente dos países de origem e, mesmo assim, língua diferente – desbravaram, venceram.
O início era árduo e a luta era para não passarem fome. Aos poucos, foram prosperando, prosperando, conseguindo criar os filhos, adquirindo mais terras e venceram aqui em Cosmópolis. Não tinham nem sequer hospital, e ainda enfrentaram doenças, que ceifaram a vida de centenas de cosmopolenses.
Cosmópolis, a terra da oportunidade. Terra da prosperidade, mas deixamos claro que para se conseguir a prosperidade, tem que haver trabalho, luta, suor e persistência. Neste ciclo, nem sempre os que herdam riquezas conseguem mantê-las e aí entram os novos empresários e trabalhadores de forma geral. Em outras palavras, todos podem conseguir o que outros conseguiram. Não é uma cidade de apenas “um sobrenome” de milionários, e sim, da oportunidade de vários “sobrenomes” que, mesmo começando do zero, podem chegar aos degraus superiores da fartura, da prosperidade e da riqueza.
Está aqui, a Cidade de portas abertas, para novos empresários que, com trabalho e determinação, vencerão, basta terem vontade de vencer e agarrar as oportunidades.
Claro que falta muito para Cosmópolis se tornar uma cidade modelo da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Mas têm momentos em nossa vida profissional que precisamos deixar de olhar para política como nosso espelho, e olhar para a gestão de nossos negócios, de nossos clientes. As oportunidades, muitas vezes, estão muito mais próximas do que imaginamos.

A Direção