Pare e pense!

“A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” (Romanos 12.2b)

”Quando paro para pensar sobre a minha vida, trato sempre de abandonar os meus caminhos errados para andar segundo a Sua vontade revelada”. Salmos 119‬: 59‬.
A grande verdade é que conversamos o tempo todo com “a gente mesmo”. O salmista está dizendo “quando paro para pensar sobre a minha vida” como disse. O tempo todo estamos falando com a gente mesmo, ou seja, em nossos pensamentos. Isso é inerente do ser humano e os pensamentos vêm e vão a todo tempo.
A reflexão de hoje é exatamente o que o salmista está dizendo. “Quando paro para pensar” é diária, não são os pensamentos aleatórios a todo momento, não! Mas, os pensamentos relevantes da vida, aqueles que nos arremetem às decisões do futuro, aqueles que nos levam a tomarmos decisões e muitas decisões que podem refletir em mudanças, eu diria, eternas, por isso da importância de pensarmos na vida.
O salmista, de forma muito honesta, diz algo muito interessante “ao pensar sobre a vida e identifica que há caminhos errados”, ele diz que trata de mudar! Que honesto da parte dele! E por que não seguirmos esse exemplo?
Pensar sobre a vida e se identificarmos “caminhos errados” por que não fazer como o salmista? “Logo tratar de mudar”.
A vida é um desafio e todos nós estamos sujeitos a cometermos erros e por que não mudar? A pergunta que devemos fazer dentro da reflexão do salmista é: o que eu ganho em mudar a rota de aspectos da vida que estão errados?
O salmista nos responde “para andar segundo a Sua vontade revelada.” Andar segundo a vontade de Deus é confiar que Ele, em Sua soberania, tem o melhor pra nós. Em Romanos 12.2b, diz que a “vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” se eu confio na palavra de Deus e creio, então, mudar os meus caminhos errados estarei alcançando as promessas de Deus pra minha vida.
Esse é um desafio para todos nós, buscarmos melhorar em tudo que fazemos e somos, ter a sinceridade de reconhecer se por acaso há algo em nossas vidas que precisamos mudar, pensar, avaliar e tomar as atitudes necessárias. Que Deus nos abençoe e que a cada dia possamos alcançar as mudanças necessárias.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã