Prefeito Junior Felisbino anuncia troca de secretários

Alterações visam atender calendário eleitoral

O prefeito Junior Felisbino anunciou nesta terça-feira (9), seu novo secretariado. Em geral, o prefeito optou por nomes que já integravam a gestão e ocupavam cargos de carreira.

As mudanças ocorrem por conta do calendário eleitoral que prevê que, seis meses antes da eleição, os ocupantes de secretarias municipais que desejem disputar cargos de vereador em outubro, devem se desincompatibilizar, deixando os cargos de agentes políticos.

Sendo assim, deixam os cargos Ricardo Muller (Esportes), Fábio Teixeira Louro (Segurança), André Cappato (Saneamento), João Capotes (Serviços Públicos), Renato Trevenzolli (Cultura) e Rodrigo Bueno (Obras).

A partir de agora, a Secretaria de Esportes fica sob o comando de Márcio Rodrigo Morente, que é servidor desde 2008. Na secretaria, ele atuava na parte administrativo geral e futebol. Ele está graduando em Licenciatura Educação física, curso de iniciação esportiva pelo C.O.B (Comitê Olímpico Brasileiro) e curso de treinador técnico de futebol pela F.P.F. e Sitrefestp.

A Segurança Pública e Trânsito fica sob a responsabilidade da Lilian Alves Sant’anna, que já era subcomandante da pasta e está há 19 anos na Guarda Municipal. Lilian é a primeira mulher a assumir o cargo em Cosmópolis.

À frente do Saneamento Básico estará, a partir de agora, Silvio Luiz Baccarin. O economista já atuou em outros mandatos como secretário do departamento de água e esgoto, e também saúde.

Para finalizar, a Secretaria de Serviços Públicos, quem assume é José João Quevedo, que é servidor há 28 anos. Na secretaria, ele atuava como encarregado de manutenção de estrada rural.

As nomeações das Secretarias de Obras e Cultura serão anunciadas nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis