Prefeitura de Cosmópolis realiza vacinação contra influenza em formato ‘drive-thru’

Secretaria de Saúde administra 365 doses da vacina, proporcionando comodidade e ampliando a proteção contra a influenza na cidade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações contra influenza no sistema ‘drive-thru’, aplicando as doses no carro, diretamente nas pessoas, sem a necessidade de sair do veículo.

A vacinação neste formato ‘drive-thru’, facilita o acesso dos munícipes à imunização, trazendo comodidade e ampliando a proteção contra a influenza na cidade. As aplicações aconteceram na rua Alberto Fierz, atrás da Farmácia Municipal, vacinando nesta fase os grupos de 60 +, profissionais da saúde, profissionais da educação e pessoas com comorbidades, administrando 365 doses da vacina de Influenza.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinações, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho, sendo antecipadas as vacinações pelo Ministério da Saúde, devido ao aumento dos casos em todo o país.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis