Qual o preço?

Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Pv. 4.7 Pelo tema sugerido, talvez a pergunta que você fez foi: o preço do quê? Essa é a questão do que estamos falando! O preço das conquistas da vida, todas elas, desde as primeiras palavras quando criança, os primeiros passos, quando aprendemos ler, enfim. Há uns 25 anos, eu tive uma experiência, ao ver uma prima estudando dia e noite com aqueles livros que eram mais grossos do que a Bíblia, não tinha feriado, domingo, não tinha hora pra ela estudar.
Um dia, eu perguntei: você não cansa, não? Ela parou, fechou o livro e me respondeu: eu me canso muito! Mas, a questão é a seguinte: serão 5 anos de estudo para o resto da vida eu ganhar dinheiro. Hoje, depois de 25 anos, posso ver os resultados daqueles dias de muito estudo. Houve um preço para ela ser uma excelente dentista hoje!
Aquilo que queremos ser no futuro exige um preço hoje, muitos sonhos são “enterrados” porque sonhou e só depois calculou o preço, e quando viu que o preço era alto não se dispôs em pagar. A vida é assim, a família é assim, a criação dos filhos é assim, e a nossa vida com Deus também é assim.
Onde queremos chegar em Deus? Muitas vezes, queremos ir longe mas com pouco ou quase nada de combustível “preço”. O preço que disponho em pagar é a distância de onde quero chegar. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef. 1.3
O preço mais alto Jesus já pagou, o que cabe a nós é conquistar todas essas bênçãos e, para isso, é necessária a nossa luta. Esforço “preço”, não desista daquilo que Deus tem preparado pra você, Ele pode te levar a lugares muito mais altos, mas para isso tem a nossa parte. Qual é o preço? Você decide o quanto você quer pagar, mas o seu preço vai determinar onde você vai chegar.

Pense: Com Deus, primeiro depositamos. Depois, o que temos de saldo é o que podemos usar. Muitos querem fazer como no “cartão de crédito”, eu uso e depois pago! Com Deus, precisamos depositar primeiro, vida de oração, busca, santidade, jejum e etc.

Ore: Senhor Jesus, ajuda-me a buscar forças e disposição para pagar o preço das conquistas, pois quero Te agradar em todos os dias de minha vida, eu oro.

Comunidade Cristã Shalom.
Av. Esther, 1106
Pr. Sival Elias