Rosana Soares fala sobre perda do marido e como suas filhas têm sido o seu suporte

Nos últimos meses, ela teve o apoio de amigos, familiares e dos irmãos de farda

Rosana Soares tem 33 anos e é mãe de duas meninas, Sophia, de 9 anos, e Rebecca, de 1 ano. Ela era casada com o Policial Militar Paulo Roberto Eufrozino Soares, que, infelizmente, faleceu no dia 30 de agosto de 2020, aos 36 anos, vítima de Covid-19.

Dor da perda
“Lidar com a morte precoce do meu esposo jamais esteve em meus planos. Mesmo com o fato de a profissão dele ser de risco, eu nunca havia feito planos contando que isso pudesse acontecer nesta época da minha vida. Isso tem sido muito difícil de superar. Minhas filhas e eu precisamos fazer adaptações e algumas mudanças para suportarmos a ausência de meu amado esposo”, conta Rosana.

Apoio
“O que tem nos ajudado nestes últimos meses são o amor e a fé de nossos familiares e amigos, inclusive dos irmãos de farda. Acima de tudo, reconheço a força e a base que recebemos de nosso Amado Pai Celestial. Ele nos fortalece diariamente. Só com Ele em nossas vidas é que se torna possível seguir em frente”.

Relacionamento
“Meu esposo e eu éramos muito dependentes um do outro. Sempre fomos muito pela família. Nosso lar sempre foi nosso melhor lugar. Depois de sua partida, foi difícil voltarmos à rotina, mas era necessário”, diz ela.

Suporte
“Minhas filhas têm sido meu suporte. Nos momentos de maiores angústias, eu penso nelas. Elas precisam de mim neste momento, mais que em qualquer outro, e eu preciso ser esse suporte para elas também”.

Saudade
“Com certeza, não será fácil sem a companhia de meu esposo, que sempre foi ímpar em minha vida, sempre colocou o bem-estar das filhas e o meu em primeiro lugar. Sentimos sua falta constantemente, mas, com fé em Deus e em Jesus Cristo, que morreu por nós, tudo será possível.
Algumas pessoas me perguntam como tenho conseguido suportar tudo tão bem e, como disse anteriormente, Deus tem me fortalecido. Meu esposo e eu fizemos convênios com Ele e temos a promessa de ter nossa família para toda a eternidade. E essa promessa é o que nos dá esperança de um feliz reencontro”, finaliza Rosana.