Saúde para todos- evento promove incentivo a práticas saudáveis na cidade

Ação acontecerá na próxima semana na Praça do Rodrigo

https://www.instagram.com/comendadorcarlosduo/

A Prefeitura de Cosmópolis, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverão um evento para incentivar o bem-estar da população. No próximo dia 11 de abril, das 08h às 11h, a Praça do Rodrigo contará com diversas atividades e informações direcionadas para a saúde e bem-estar. O evento visa promover a saúde de forma integrada e acessível a todos.

Entre as atividades programadas estão:

– Bate-papo sobre prevenção de quedas, vertigens e tonturas: Profissionais estarão disponíveis para orientar sobre medidas preventivas e cuidados comuns para evitar acidentes e problemas de equilíbrio.

– Meio Ambiente: Serão entregues mudas de plantas e haverá conscientização sobre a importância da preservação ambiental e práticas sustentáveis.

– Orientação Nutricional: Nutricionistas oferecerão orientações sobre alimentação saudável e seus benefícios para a saúde.

– Grupo de Orientação para Autistas: Um espaço dedicado à orientação e troca de experiências para familiares e cuidadores de pessoas com autismo.

Atividades pontuais incluem:
08h – Ioga
08h30 – Treinamento Funcional
09h – Lian Gong
09h40 – Taiji Qi Gong
10h30 – Zumba

Importante: para participar das atividades de Ioga, é necessário levar seu próprio colchonete.

O evento “Saúde para Todos” é uma iniciativa que busca proporcionar conhecimento e bem-estar para os moradores, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada para todos. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.