Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizam vacinações contra influenza no Clube da Terceira Idade e Lar dos Idosos

Inicialmente, vacina está disponível para os públicos prioritários, como crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou, nesta terça-feira (26), as vacinações contra influenza nos membros do Clube da Terceira Idade Laços da Amizade e Lar dos Idosos Irmã Rosália.

As vacinações foram realizadas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica, com apoio da Sra. Isabel Teixeira Felisbino, Primeira Dama e Presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade Municipal, responsável pela coordenação do Clube, com as presenças do Prefeito Junior Felisbino, e a Secretária Municipal de Saúde Telma Tofanetto.

Nesta edição de 2024, a Campanha de Vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, inicialmente direcionada para os grupos prioritários.

A campanha de vacinação contra a influenza começou nacionalmente na segunda-feira (25), iniciada para os públicos prioritários, como crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, estando disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira das 8h às 15h30.

A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis