Sede Espiritual

Uma mulher resgatada da prostituição disse a uma de suas antigas colegas: “Eu estive no seu lugar. Sei que no íntimo do seu coração há um vazio que gostaria que fosse preenchido e um amor verdadeiro que gostaria de encontrar. Era assim comigo até que encontrei Jesus como a grande esperança da minha vida. Se você O conhecesse, todo o seu ser ganharia uma dimensão superior. Você encontraria uma vida sã, livre e sadia e seria feliz. Desejo que você também experimente a mudança. Então, parecerá mentira que algum dia você teve esse tipo de vida! Jesus pode te tirar do abismo, como dele me tirou. Não vacile! Aceite-O Também. Ele fará de você uma nova mulher!” E a mulher da vida aceitou o convite. Ela fez de Jesus seu Amigo e tornou-se uma nova pessoa ao deixar definitivamente sua antiga vida licenciosa.
Mudanças, muitas mudanças. Isso é o que produz o Senhor quando aceitamos Sua renovadora Palavra, deixamos que transforme a nossa vida e seguimos o Seu exemplo perfeito. Todo o ser humano anseia por si seu exemplo perfeito. Todo ser humano anseia por significado na vida. Não queremos levar uma vida fútil e sem sentido. Mas, como saciar essa sede? Quem pode dar sentido à nossa vida? Encontramos essas respostas em um episódio que aconteceu com o próprio Senhor Jesus. Certo dia, uma mulher de Samaria foi tirar água do poço de Jacó. Ali, sentado junto ao poço, Jesus lhe pediu: “Dai-me um de beber” (João 4-7).
Como sendo Tu judeu pedes de beber a mim que sou samaritana? Assim teve início o diálogo que trocaria a grande necessidade espiritual da mulher. Jesus começou pedindo água e concluiu a Si mesmo como o supremo manancial da vida. Disse: “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe der será nela uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4-14). Quando a mulher entendeu quem era realmente a pessoa que lhe dizia essas palavras, saiu correndo e foi levar a notícia de tudo o que ouvira.
As palavras do Mestre foram impactantes, reveladoras, uma vez que mostraram a verdadeira condição moral da mulher (João 4 16-19). Mas, de forma especial, o Senhor despertou nela uma forma nova de vida e isso fez com que testemunhasse a todo o povo de Sicar, onde vivia.