Situações difíceis

Aquela havia sido uma semana difícil. Eu me sentia esgotada – emocional e fisicamente. Eu não apenas estava lutando contra minhas limitações financeiras, mas, também estava tentando lidar com os ferimentos físicos advindos de um acidente automobilístico grave que eu havia sofrido, bem como com seus efeitos “cascata” em outras áreas da minha vida. No entanto, eu não era a única pessoa que estava em uma situação difícil naquela manhã. Lembrei, em oração, do que algumas amigas próximas a mim também estavam enfrentando: dificuldades financeiras, traição, divórcio, falência. Eu disse a mim mesma: “O povo de Deus está passando por provações.”
Imagino que o apóstolo Paulo tinha preocupações semelhantes com seus amigos, assim como eu estava tendo com as minhas amigas. Na verdade, falando francamente, o apóstolo reconheceu que muitos dos primeiros crentes em Cristo estavam enfrentando situações difíceis: aflição, injustiça e sofrimento. Pedro instou seus companheiros crentes para que eles vissem as lutas do ponto de vista do povo escolhido de Deus.
Ele estava dizendo, em muitas outras palavras: “Não se surpreendam com os ataques de Satanás e com as provações abrasadoras que vocês estão enfrentando atualmente. Apenas se lembrem de que Deus vindicará a fidelidade de vocês quando Ele voltar em glória.”
Esse mesmo alento é válido para os crentes hoje. Sim, o diabo aponta seus dardos em direção às nossas áreas mais sensíveis e quando estamos mais vulneráveis, nos momentos mais baixos da nossa vida. Às vezes, é difícil compreender as razões para as provações ferozes que enfrentamos. Entretanto, Deus está conosco, em meio aos nossos sonhos destruídos, coração ferido, vazio, luto e solidão. E Ele tem prazer em nossa constância e fidelidade.
Além do mais, é geralmente quando nos encontramos em uma situação difícil que Deus imprime Sua mais profunda verdade em nosso coração. É em nossa humilhação que melhor compreendemos o que Jesus sofreu por nós. Começamos a sentir a Sua agonia e solidão, suportadas por amor a nós. Em nossas situações difíceis, nós O encontramos. E, em seguida, encontramos a cura e a paz.
Ele prometeu revelar Sua glória em nós e nos dar alegria – ambas servirão como testemunho divino a outras pessoas que nos observam passar triunfantemente por nossas situações difíceis.

Stacey A. Nicely

Meditação Diária
CPB Casa Publicadora
Igreja Adventista