A Orquestra Sinfônica da Unicamp e o Ópera Estúdio Unicamp apresentam 'Gianni Schicchi', de Puccini
No dia 05 de setembro, às 20h, o Teatro Municipal Castro Mendes recebe a ópera “Gianni Schicchi”, encenada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp, o Ópera Estúdio Unicamp, e solistas do Coro Contemporâneo de Campinas. A performance faz parte da programação do I Festival Unicamp de Ópera CIDDIC/GGBS, evento que celebra a arte lírica com atividades gratuitas e abertas ao público, além de integrar o Mês Carlos Gomes.
“Gianni Schicchi” é uma ópera cômica de um ato, composta por Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano. Baseada em um episódio da Divina Comédia de Dante Alighieri, a história se passa em Florença, no século XIII, e gira em torno de uma família de aristocratas que, após a morte de um parente rico, busca o auxílio de Gianni Schicchi para falsificar um testamento. Com humor afiado e uma trama engenhosa, a obra cativa o público com reviravoltas e a famosa ária “O mio babbino caro”.
Os ingressos para a apresentação serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 19h, por ordem de chegada. Chegue cedo para garantir seu lugar e não perder essa oportunidade.
O I Festival Unicamp de Ópera começou dia 01 de agosto e vai até 13 de setembro, oferecendo uma série de 10 atividades voltadas ao universo operístico. Organizado pelo CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural) em parceria com o GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais), o festival busca aproximar o fascinante mundo da ópera de servidores da universidade e da comunidade em geral, explorando as complexas nuances desse gênero artístico.
Prepare-se para uma noite inesquecível com “Gianni Schicchi” e aproveite para se envolver com uma das formas de arte mais completas e emocionantes do mundo.
Serviço | Ópera Gianni Schicchi
quando: 05 de setembro de 2024, às 20h
onde: Teatro Municipal Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial (Campinas), Campinas
entrada gratuita: retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria do Teatro