Tradição raiz: Duo Música de Interior leva a música caipira a novos ambientes

“Gostamos muito de misturar os estilos musicais; sentimos que, dessa forma, estamos próximos do nosso próprio eu”

A música tem o poder de unir pessoas, e foi exatamente isso que aconteceu com Aniela Rovani e Rafael Cardoso, os músicos por trás da dupla “Música de Interior”. O casal decidiu inovar e iniciar uma carreira musical juntos, que foi marcada pelo encontro entre tradição caipira e inovação musical, com a missão se diferenciar na música brasileira.

O encontro aconteceu em um treinamento da empresa em que ambos trabalhavam, mas em regiões diferentes. Foi durante um desses encontros, enquanto cantavam no hall do hotel, que perceberam a conexão musical entre eles. “Foi muito bonito. Naquele momento, sentimos uma química”, conta Aniela. A partir daí, surgiu a ideia de unir suas vozes e talentos para criar algo único e especial.

O nome “Música de Interior” não poderia ser mais apropriado, pois, além de fazer referência ao repertório caipira que os inspira, ele também reflete a busca da dupla por despertar nas pessoas a vontade de ouvir seus próprios interiores, tanto no sentido de autoconhecimento quanto de valorização da cultura regional.

Com influências que vão desde os ícones da música caipira até os grandes nomes da MPB e da música latino-americana, Aniela e Rafael trazem em suas composições uma mistura única de estilos e sonoridades. “Gostamos muito de misturar os estilos musicais; sentimos que, dessa forma, estamos próximos do nosso próprio eu”. O processo criativo da dupla é colaborativo, com ambos contribuindo para a composição e produção das músicas.

Um dos momentos mais marcantes da carreira da dupla foi a vitória no Festival da Canção do Sesi, em 2019, que possibilitou o lançamento do primeiro álbum, “Interior”. Desde então, eles continuam conquistando o público com sua música.

Para o futuro, Aniela e Rafael planejam expandir ainda mais sua música, lançando novos álbuns e alcançando um público cada vez maior. Com lançamentos previstos para os próximos meses, incluindo o álbum “Pés na Terra” e “Braços Abertos”, a dupla promete continuar fazendo seu trabalho musical para o público e conquistar o Brasil.