Você anda se queixando?

Li, certa vez, de um pastor que apresentou o desafio de um novo hábito para sua igreja: ficar 21 dias sem se queixar. Foram distribuídas pulseiras especiais aos participantes, e lembretes a fim de que pudessem permanecer sem reclamações’’. O movimento cresceu e milhares de pulseiras foram distribuídas em todo o mundo. Durante 21 dias, milhares de pessoas descobriram um novo modo de viver! A experiência mostrou que pessoas rancorosas, mal resolvidas se tornaram pessoas mais agradáveis, mais queridas e seus relacionamentos melhoraram!

Deus leva isso tão a sério que, por causa das queixas dos israelitas no deserto, milhares deles não entraram na Terra Prometida (Números 14). Você é daqueles(as) que reclama de tudo? Reclama porque está chovendo, reclama porque está calor, reclama por causa da prova? Deus não gosta de queixas porque Ele sabe que isso faz mal para o nosso corpo, nos deixa com espírito triste. Uma das maneiras de vencer aqueles momentos que queremos reclamar é orar, cantar um hino que gostamos, fazer algum exercício, mesmo dentro de casa, dar uma caminhada, respirar fundo, ler um bom livro e encarar com coragem o problema para resolver aquilo que nos está entristecendo.

Se formos reclamadores, as pessoas ao nosso lado nunca poderão sentir-se felizes em nossa companhia. Deus, o criador do sol, da lua, das estrelas, das cachoeiras, dos anjos, do azul do céu, e da alegria, fez tudo isso para alegrar nosso coração. Quem gosta de nos ver tristes e queixosos é Satanás. Este sim, gosta de que nos sintamos derrotados e infelizes. Todas as vezes que reclamamos, estamos dando mais importância a Satanás que só pratica o mal, do que a Deus, que é todo o bem. A queixa só leva ao desânimo e ao fracasso. Ficar feliz, apesar das circunstâncias da vida, é um privilégio de quem tem Deus no coração!

Portanto, encare os desafios de frente! Vença-os sem reclamar! Que tal levar essa ideia para sua escola e começar hoje mesmo a campanha dos 21 dias sem reclamar? Fale com seus professores, façam pulseiras, cartazes e deem muitas risadas de alegria. Tenho certeza que, quando terminarem os 21 dias, muita gente perceberá que vale mais a pena viver sem reclamar! Isto sim, será uma experiência fantástica e Jesus ficará, sem dúvida, muito feliz!