Malu, a Bulldog Inglês, foi adotada por Bruna

O xodó desta semana é a Malu, Bulldog Inglês de cinco anos de idade, da Bruna Lage de Oliveira Pasche, 31 anos, administradora. Ela conta que ela e o esposo resolveram que, após um ano de casados, era o momento de terem um cachorro em casa. “A raça Bulldog sempre foi a paixão dele. Por saber dessa preferência, uma amiga que também tem um cão dessa raça comentou comigo que um casal de amigos dela estava doando a Malu por motivos pessoais, e no momento ela não teria como ter mais um em sua casa; foi quando a Malu nos escolheu (sim eu digo isso, pois foi amor à primeira vista). Quando chegamos para conhecê-la, ela foi muito amável e dócil. Desde então, nossa vida mudou, ela faz parte da família”, lembra.

A dona conta que o xodó come ração própria para a raça, mas adora bananas. “Ela também fica muito alegre quando percebe que vai ganhar ossinho. Não damos nada além de frutas, pois ela tem uma alimentação balanceada devido ao peso”, explica.

De acordo com Bruna, Malu adora passear, mas gosta mesmo é de andar de carro. “Em casa, ela brinca comigo de correr no quintal, porém, por pouco tempo, porque ela é gordinha e cansa fácil”, brinca. Desde criança, a tutora diz que teve cães, e não se imagina sem pelo menos um cãozinho em casa.
A tutora pensa que o maltrato aos animais deve ser tratado com o mesmo peso de maltrato a crianças e idosos. “Esses são casos em que a vítima não pode se defender, e é muito triste”, observa ela.

Quando viaja, Bruna deixa o xodó com outras pessoas da família. “Quando precisamos viajar, a Malu fica em casa, com a minha mãe, pai e irmã, revezando com meu sogro, para alimentar e dar atenção a ela”, informa.

Para a tutora, a vida fica mais alegre e leve com um animal de estimação. “Quando chego em casa depois de um dia difícil, a Malu está lá, me esperando, e isso muda tudo. Todos deveriam ter um animal em casa, sem falar nas crianças, que aprendem a ter responsabilidade ao cuidar de um. Acredito que cachorros são anjos na terra”, finaliza.