Rota das Bandeiras faz restrição de altura para tráfego de veículos no km 132 da rodovia D. Pedro I (SP-065)

Alteração na passagem inferior ocorre no Trevo da região do Sam´s Club; local terá interdição das 9h às 16h, até quinta-feira, dia 30

A Concessionária Rota das Bandeiras fará nesta terça-feira, dia 28, a alteração da altura máxima permitida para o tráfego de veículos na passagem inferior do km 132 da rodovia D. Pedro I (SP-065), no trevo da região do Sam’s Club. Com a modificação, o limite de altura passa a ser de 4,50m, cerca de 1 metro a menos do que o limite atual. A mudança é necessária para que a Odebrecht Infraestrutura dê prosseguimento à obra de remodelação do dispositivo. Na região, também são construídas pistas marginais.

Para que os pórticos e a estrutura para a obra sejam instalados, será necessária a interdição total da passagem inferior de terça a quinta-feira, dia 30, das 9h às 16h. Durante os três dias de bloqueio, os motoristas que seguem sentido Anhanguera e desejam acessar a região do Galleria Shopping terão como opção realizar o retorno no Trevo do Carrefour, no km 133. Já que está na D. Pedro I, sentido Jacareí, e tem como destino o condomínio Alphaville deverá fazer o retorno no Trevo da Leroy Merlin, no km 129. A interdição também impede que o dispositivo seja utilizado como retorno, nos dois sentidos.

A intervenção será realizada fora do horário de pico, para minimizar os transtornos aos motoristas. Toda a região receberá sinalização especial. As linhas de ônibus da EMTU e da Emdec que servem à região também utilizarão os dispositivos alternativos.

Importante ressaltar que, com a restrição de altura na passagem inferior do km 132, os motoristas de veículos de grande porte que seguem sentido Anhanguera, como caminhões, passarão a utilizar o retorno do km 134, na Gov. Adhemar de Barros (SP-340). Já no sentido contrário, o retorno será no km 129. Para estes veículos com altura superior a 4,50m, esta mudança vale até o término da restrição, o que deve ocorrer no fim deste ano.