Crises financeiras

Assim respondeu o Senhor: “Se você se arrepender, Eu o restaurarei para que possa Me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o Meu porta-voz. Deixe esse povo voltar-se para você, mas não se volte para eles. Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo”, declara o Senhor. “Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos”. Jeremias 15:19-21
Enquanto assistimos ao colapso das nações e a crise da estrutura financeira pelo mundo inteiro, me lembro de algo que li há alguns anos.
Quando meu marido estava projetando a Academia Rio Lindo (uma escola de ensino médio que em 2013 comemorou seus 50 anos desde que a construção foi terminada), um fornecedor de móveis embutidos para os dormitórios nos deu vários presentes de agradecimento. Um deles foi uma assinatura para um clube “livro do mês”. Lembro-me de um livro, escrito como um romance, falando sobre uma crise financeira que se seguiria. Foi lá por 1960 que li o livro. O que ficou fixado em minha mente foi quão interdependentes as finanças mundiais eram. Então, se um país afundasse, derrubaria todos os outros assim como dominós.
Temos visto crises financeiras terríveis em tantos países agora. Não é de se admirar que as pessoas falem sobre um único governo mundial! Aqui nos Estados Unidos, onde vivo, há alguns anos nossa situação financeira se tornou crítica. Pessoas que achavam que estavam seguras financeiramente estão percebendo que essas seguranças estão se reduzindo.
Estamos aprendendo que nada é seguro, e podemos depender somente de Deus para nos dar sabedoria para fazer boas escolhas, tanto no aspecto espiritual quanto no econômico. Nossa única segurança está em Deus, e com Ele não temos nada a temer. NEle todas as coisas cooperarão juntas para o bem! (Rm 8:28).
Apenas Deus pode dar a você e a mim a paz que vem somente dEle, nosso querido Pai celestial. Precisamos reivindicar Sua promessa de prover o suficiente para nossas necessidades, assim como Ele fez aos israelitas que estavam peregrinando pelo deserto, enquanto esperamos por Seu retorno – e que possa ser logo. Nosso mundo e as coisas que estão acontecendo à nossa volta nos mostram que não podemos sobreviver sem Sua intervenção. Hoje, oremos apenas por Suas bênçãos.

Peggy Curtice Harris