Darlene da Silva Santos é a entrevistada da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Darlene da Silva Santos. Natural de Campos Sales – CE, hoje, ela trabalha como Assistente Administrativa na Prefeitura de Cosmópolis. Darlene fala sobre sua vida num jogo rápido de perguntas e respostas. Acompanhe:

Há quantos anos mora aqui?
Há 26 anos.

O que mais gosta na cidade?
O que eu mais gosto na cidade é o por do sol.

O que você mudaria em Cosmópolis?
A pobreza física e espiritual.

Fale um pouco sobre sua profissão:
Sou formada em Ciências Contábeis. Atuei 5 anos na área, mas, atualmente, trabalho como Assistente Administrativa na Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

Como foram sua infância e adolescência?
Difícil. Sou a filha mais velha de uma família bem pobre. Morava em Campos Sales, no interior do Ceará. Minha mãe, desde sempre, teve que sair para trabalhar para conseguir o alimento, assim como meu pai. Ele era alcoólatra, então, passávamos muitas necessidades.
Minha mãe saía trabalhar fora e eu tinha de ficar com minhas irmãs para cuidar. Eu fazia todas as tarefas de casa bem cedo, cozinhava, limpava tudo e cuidava delas. Quando mudei para Cosmópolis, entrei na primeira série aqui, aos 9 anos, pois, no Ceará, não estudava, não tinha recursos pra isso.
Na adolescência também não foi fácil, ainda continuava na fase do alcoolismo do meu pai e tinha que ajudar minha mãe. Sempre trabalhei desde cedo para sustentar minhas irmãs e me sustentar também.

Que dica você daria aos jovens cosmopolenses?
Vivam cada fase sem pular etapas, ou seja, vivam e sintam a cada momento sem se apresar.

Quais são seus planos para o futuro?
Ajudar o máximo possível de pessoas e, assim, seguir o meu propósito.

Deixe uma mensagem para os leitores:
Deem graças em todas as circunstâncias da vida
1 Tessalonicenses 5:18