ENTREVISTA COM ANDRÉ SEABRA

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Daniel Seabra. Nascido em Goiás, o empresário nunca imaginou que atuaria no ramo que atua. Se formou como Tecnólogo em Rede, trabalhou com Telecomunicações e, hoje, segue no ramo do empreendedorismo imobiliário. Daniel se sente realizado, mas, não acomodado, já que está sempre buscando mais e se sente feliz com o trabalho que realiza.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Onde você nasceu? Como foi sua adaptação em Cosmópolis?
Daniel Seabra: Nasci em Trindade – Goiás e vim para Cosmópolis quando tinha 29 anos. Minha adaptação foi boa.

GAZETA: Como começou a trabalhar como empresário?
Daniel: Desde 2007, trabalho como empresário. Comecei com uma pequena empresa de telecomunicação e hoje gerencio a DKSG Empreendimentos Imobiliários.

GAZETA: Quando adolescente, você pensava em ser empresário? Qual era seu sonho?
Daniel: Não (risos), eu trabalhava na roça. Ganhava cinco Reais por dia. Eu queria ser piloto de avião, mas, não tinha recurso na época. Tenho dois primos que são pilotos, mas, eu não tive esse recurso.

GAZETA: Como você entrou no ramo de empreendedorismo imobiliário?
Daniel: Em 2013, com uma parceria com o Juca (Sidney José Kalil Aun Crepaldi) para lançar um condomínio industrial (Sidney Crepaldi). Foi aí que surgiu a oportunidade de ir para esse caminho. Não era o que estava nos planos, mas deu super certo.

GAZETA: Como a DKSG surgiu?
Daniel: A DKSG surgiu como uma empresa de Telecomunicação. Em 2013, mudamos para a área de incorporação imobiliária. Surgiu justamente para atender um projeto, um sonho em que acreditamos. Plantamos uma ideia e batalhamos para concretizá-la. A experiência e as conexões adquiridas durante o tempo trouxeram novos projetos.

GAZETA: Você gosta do que faz? Quais as dificuldades?
Daniel: Gosto muito do que faço. Acho que a maior dificuldade é a burocracia do país. É complicado e inconveniente quando atrasa nosso trabalho.

GAZETA: Quais são suas dicas para quem está entrando no mundo empresarial?
Daniel: Perseverança. Acreditar no projeto, acreditar no que faz, ser perseverante. Só isso. Haverá muito mais dificuldades do que vitórias. O que não podemos é desistir.

GAZETA: Atualmente, você se sente realizado com a sua profissão?
Daniel: Talvez eu não diria totalmente realizado, já que sempre estamos almejando algo a mais, mas me sinto feliz com o meu trabalho. De certa forma, sim, com cada passo, vou realizando algo.

GAZETA: Deixe sua mensagem
Daniel: A dica que sempre dou é nunca desistir e trabalhar sempre. Sempre ter honestidade e ter foco, por maiores que sejam as dificuldades, as coisas acontecem se você tem foco. Eu continuo alcançando meus sonhos todos os dias, por mais difíceis que sejam.