Fé na Terra e dentro do ônibus

Outro dia, meu marido e eu fomos dar um passeio pela praia. Tomamos um ônibus para chegar lá. No caminho, me perguntei: “Quantas pessoas nesta cidade onde moro estão interessadas em Deus?” E pensei nas palavras de Jesus, mencionadas no texto de hoje. No estado mental em que me encontrava, acho que eu teria respondido: “Não, Jesus. O Senhor não encontrará o que está procurando por aqui.”
No banco à nossa frente, notei duas mulheres conversando. A mais velha parecia estar aconselhando a mais nova. A curiosidade me venceu e comecei a prestar atenção na conversa delas – elas estavam falando sobre Deus. Que descoberta! Eu queria dizer para elas: “Olha, também gosto de falar sobre Deus. É bom saber que outras pessoas estão notando que Deus atua na vida delas.” Contudo, foi somente um pensamento momentâneo. Fiquei quieta em meu assento.
Logo depois, outra mulher entrou no ônibus. Estava mal vestida, mas parecia bem-humorada. Ela parou perto do motorista e começou a andar no corredor dizendo que era religiosa, que estava passando por momentos financeiros difíceis e que estava pedindo ajuda. Nada diferente até aí. Entretanto, a partir daí, ela começou a dar seu testemunho pessoal sobre sua vida com Deus. Com simplicidade, ela falou sobre sua fuga de Deus e seu retorno a Ele. Ela disse que havia perguntado a Deus se Ele a amava como ela era, negra e com um cabelo ruim (suas próprias palavras). Deus respondeu: “Minha filha, você Me ama?” E ela respondeu, “Sim, meu Senhor, eu Te amo.” Então Deus disse: “Pois Eu amo aqueles que Me amam e, para Mim, você é linda.”
Ela contou isso com tal convicção que me impressionou. Esse diálogo continuou ecoando em minha mente muito tempo depois que ela saiu do ônibus e ainda depois que eu saí. Eu me dei conta de que dentro daquele ônibus eu não conhecia ninguém, mas havia tido a prova de que ainda existe fé na Terra. Mesmo com a maldade e o egoísmo aumentando, Deus ainda tem Seus filhos aqui, filhos que clamam a Ele. Eles estão à nossa volta, não apenas nas igrejas.
A fé simples daquela mulher me comoveu. Ela falou com convicção de quanto Deus a amava. Isso me forçou a mudar meu diálogo imaginário com Jesus. Ele perguntou: “Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na Terra?” Então, respondi: “Sim, Tu encontrarás, Senhor. Estes são Teus filhos.”
Iani Dias Lauer-Leite