Festa para Pet: chapéu, bolo, vela e ‘parabéns’ para a Luna

Todos os anos, a tutora Milena comemora o nascimento da sua cachorra, que adora as surpresas

É cada vez mais comum que os tutores queiram realizar festas para celebrar a vida de seus tão amados bichinhos de estimação. O mercado voltado para o segmento também vem crescendo de maneira significativa nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), a tendência é que o mercado pet movimente cerca de US$ 350 bilhões até 2027, um aumento de 50% no faturamento de 2020.
Milena Utrabo, médica veterinária, de 24 anos, conta que sempre comemora o aniversário de sua pet, Luna. “Comecei a comemorar o aniversário dela há três anos, quando ela estava fazendo três anos. Desde então, continuei…”, explica.
As festas podem ser feitas e organizadas pelos próprios tutores, ou também serem organizadas por profissionais que se dedicam aos preparativos para o mundo pet, visto que essas festas abriram todo um novo ramo, voltado para os animais de estimação e seus tutores, trazendo novas ideias e oportunidades para quem deseja empreender no ramo e proporcionar momentos memoráveis para todos.
Milena conta que, a princípio, sua tia deu a ideia de fazerem uma festa para Luna inspirada na série de livros e filmes, Harry Potter. “Estava na casa da minha tia e todos têm um carinho muito grande pela Luna. Quando ela deu a ideia, e eu adoro a série de livros, fiquei bem animada para fazermos essa comemoração”, conta a veterinária.
Sobre os preparativos, Milena fala que “geralmente, eu escolho uma cor para ser o chapéu da festinha, que eu mesma faço com um molde da internet. Faço um bolo com ingredientes que pet pode comer ou compro um bolinho pronto nas lojas de pet shop quando não tenho tempo, compro uma velinha e cantamos parabéns para ela.
A Luna adora. Ela come o bolo junto com a irmã dela, a Clementina”.